Reprodução/redes sociais

Procurador quer denunciar hackers de Moro e Deltan ainda este mês

15.12.19 09:00

O procurador da República Wellington Divino Marques de Oliveira quer denunciar ainda este mês os hackers que atacaram celulares e aplicativos de mensagens de autoridades, inclusive do coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, e do ministro da Justiça, Sergio Moro. Oliveira está há cerca de duas semanas trabalhando na denúncia contra o grupo, preso na Operação Spoofing.

O procurador depende apenas do relatório final da Polícia Federal sobre a operação para que a denúncia seja apresentada já nesta semana, na véspera do recesso do Judiciário. As investigações até agora apontam que o grupo pode ser acusado de violação de sigilo telefônico, fraudes bancárias, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A Spoofing teve sua primeira fase deflagrada em julho, quando foram presas quatro pessoas, incluindo o hacker Walter Delgatti Neto (foto), um estelionatário de Araraquara que admitiu ter realizado os ataques.

Na segunda fase, em setembro, foram detidas mais duas pessoas. Uma delas, o programador Thiago Eliezer Martins Santos, conhecido como Chiclete e revelado por Crusoé como um dos mentores do grupo criminoso. Dos seis presos preventivamente, dois já foram soltos. Um deles é o estudante Luiz Henrique Molição, que fechou um acordo de colaboração com a PF e revelou novos nomes de pessoas envolvidas no esquema.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A conclusão do inquérito não estava programada para o dia 16/12? Nada foi dito ontem (16/12). Será que vão indiciar somente os hackers presos? E o pessoal que intermediou e divulgou? Ou não conseguiram provar algo contra eles? Precisam dar mais publicidade pra esse inquérito.

  2. Penso que foi um serviço encomendado. O enredo divulgado parece muito desencontrado, tortuoso, envolvendo muitas "celebridades". Cada qual com uma versão mais "raiz" que a da outra. Desse mato ainda sairá muitos coelhos. É só esperar mais um pouquinho.

    1. Sr. Paulo Quaresma, que foi serviço encomendado não há nenhuma dúvida, desde o inicio desta fraude. Resta agora trazer a público, oficialmente (pois sabe-se quem foi) os encomendantes. A sociedade do bem merece uma explicação.

  3. Esse esquema criminoso bem como o produto do crime já deveria ter sido assim caracterizado há tempo e tudo que dele decorreu em decorrência dos crimes também já deveria ter sido desconsiderado.

  4. Os ÍNTEGROS REPRESENTANTES DO SENADO E DA CÂMARA E OS DO STF FECHARAM OS OLHOS PARA ESSE CRIME E AINDA ALGUNS QUEREM USAR PARA DESESTABILIZAR A LAVA JATO 🤮🤮

  5. Incrível que presidentes do senado e câmara bem como as excelências do STF não deram nenhuma importância sobre o bárbaro crime cometido por essa quadrilha e seus apoiadores. Realmente somente gente do mal que tomou esse país. Me lembro quando José Dirceu disse que precisava tomar o poder porém na minha opinião esse já está em poder dos bandidos já faz tempo.

    1. Verdade absoluta, o Brazil precisa ser refundado, pois ja esta afundado com esssa democracia do mal. Isso e brazil, zil, zilll, nao merecemos.

  6. Na minha opinião independente de qualquer coisa acho que deveriam sair da cadeia daqui uns 10 anos pois fora são uma ameaça para a sociedade visto que esses e os mandantes estão tentando boicotar a nossa frágil democracia.

  7. ALELUIA !!!!!Até que enfim resolveram dar a César o que é de César !Uma vergonha quererem inverter a ordem natural das coisas !Punição aos criminosos e MEDALHA DE HONRA aos que lutam como heróis para que o país siga seu rumo a uma nação livre de bandidos impunes ! É o que espero da justiça:que ela seja justa !A César o que é de César e a Deus o que é de Deus !!!!

  8. Bem depois que nosso presidente do Brazil, declarou que o stf esta ajundado-o a governar, na homenagem ao dia do marinheiro, borsonaro elogiou o tribunal. Entao vou acreditar no que, odiamos o stf, e o patrao vem com essa ironia ou verdade, so pode ser traicao mesmo.

    1. prefere elogiar os ditadores tofoli, levan, mendes a elogiar Moro ou Dalagnol, entao.... kkkkkk isso e mesmo Brazil de nos trouxas que pagamos essa gente.

    2. Existe uma coisa de nome ‘governabilidade’, a arte de ‘conviver’ com os ‘contrários’. Um líder tem que receber os inimigos para poder executar suas pautas. Uma necessidade. Basta assistir a qualquer filminho de ‘sessão da tarde’ para ver sobre isso.

    3. Apenas lembrando: o nome do nosso país é BRASIL, com S, tá?

Mais notícias
Assine agora
TOPO