Adriano Machado/Crusoé

Multa para a recuperação de Brumadinho

23.02.19 14:15

O Palácio do Planalto estuda editar uma medida provisória autorizando que o dinheiro da multa a ser paga pela mineradora Vale em razão do desastre de Brumadinho (foto) possa ser usado para a recuperação da cidade. Os estudos estão sendo feitos pela Casa Civil.

Após a tragédia, o Ministério do Meio Ambiente multou a Vale em 250 milhões de reais, apenas pelos impactos ambientais causados pelo rompimento das barragens. Outras punições devem ser anunciadas no decorrer das investigações sobre o caso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pelo que se sabe, a Vale não pagou as multas impostas pelo rompimento da barragem em Mariana. Esperemos que neste governo ela seja punida exemplarmente. Uma pergunta: por que o presidente da Vale e sua diretoria não estão presos?

    1. Antonio, nem os passaportes desses bandidos foram retidos. Isso aqui é Brasil, por..a!

  2. Pra q fazer medida provisoria? A vale nao vai pagar ... veja o exemplo de Mariana. A nossa maravilhosa justiça prendeu uns 4/5 bagrinhos. Nada de prender o presidente e o governo nada de usar seu poder de voto via golden share e derrubar essa diretoria criminosa. Afinal ... a impressao q da é q deveriam ter morrido mais pra q isso fosse realmente levado a sério. Entre tantos escárnios ... agora temos brasileiros mortos a quem o governo e a justiça ficam novamente devendo

    1. No Painel da GloboNews do sábado passado o Procurador responsável pelo caso de Mariana se mostrou tão fraco, tão despreparado, deixando claro o pq da Vale não ter pago um centavo ainda. O especialista em riscos que fazia o contraponto mostrava se irritado com Procurador que levou uma surra de argumentos. Pobre Minas, com esse Ministerio Publico será difícil evitar novos acidentes, ser indenizada.

    2. A Justiça brasileira precisa melhor muito pra ficar péssima.

Mais notícias
Assine agora
TOPO