Mateus Bonomi/Crusoé

MP do Rio quer ser ouvido sobre decisão de Toffoli que paralisa investigações de lavagem

17.07.19 10:52

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro impetrou nesta quarta-feira, 17, no Supremo Tribunal Federal, um recurso extraordinário para se manifestar sobre a decisão do presidente da corte, Dias Toffoli (foto), restringindo o compartilhamento de dados bancários e fiscais por órgãos de controle para orientar investigações. O recurso foi enviado ao próprio Toffoli.

O presidente do STF determinou na segunda-feira, 15, que o compartilhamento só possa ser feito mediante autorização judicial, ao suspender uma investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro. O Ministério Público estadual pede para ser ouvido com o argumento de que a decisão pode impactar “processos e investigações em curso”.

A decisão paralisou praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no país, alertou o coordenador da Lava Jato no Rio, Eduardo El Hage.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Sonia, é exatamente isso que está deixando eles apavorados!!!

  1. Descansa, Mouro. Mas volta logo! Com uma PGR nas mãos Raquel Dodge e Tófolli no plantão, o Brasil corre perigo. A bandidagem deve estarcem festa.

  2. Essa múmia deve estar se sentido o próprio Nero botando fogo em Roma e tocando harpa. O poder dado à presidente do STF ultrapassa em muito o razoável.

    1. Exatamente como é o lacaio "MERETRÍSSIMO" "DIAS TREVAS".

    2. Que um, ou uns, dos marginais que ele libertou, o peguem também como têm feito com a população. Ilusão achar que o aparato que nós contribuintes financiamos hoje, o livrará e aos seus, eternamente, dessa possibilidade. Não existe "código de ética" entre essa laia marginal. Uma vez cessada a conveniência, todos se igualam imediatamente na vulnerabilidade. Eles são todos antropofágicos. O traste não estará lá para sempre e o BRASIL definitivamente não esquecerá. "O tempo é o senhor da razão"!!

    3. Realmente, Diaz "Tóxico" se excedeu. E a exceção, que virou norma, de plantonista de tribunais tomarem decisões monocráticas, dá demasiado poder a gente inclusive desqualificada e com parcos conhecimentos jurídicos. Como vc disse, pode se sentir um Nero incendiando o país.

    4. Perfeito Luiz!!! Referência comparativa absolutamente perfeita para esse crápula!!!

  3. A rigor, havendo sindicancia ou em regular processo administrativo, mantido o sigilo, as autoridades fiscais deve informar tais movimentações financeiras tidas como atipicas. Isso ocorre no mundo todo, sem necessidade de autorização judicial, se previstas em regras legais. Os traficantes e as lavanderias de dinheiro, bem como a ORCRIM, e agora o C.Bolsonaro, agradecem o min Toffoli por mais esta ajudinha. Afinal o crime não pode parar.

  4. Não sei...Eu entendo que pedidos dirigidos a órgãos como COAF, Receita Federal, Banco Central que mexem com sigilo fiscal ou bancário devem ter autorização judicial. Eu me admiro se isso não estiver sendo feito. Juiz é o reizinho de todo o sistema judiciário.

  5. como o safado (literalmente) do Dias Toffoli não poderia citar e blindar seus verdadeiros protegidos, generalizou a decisão. Mas, na verdade todos sabem são eles (Jean Willys, Verdevaldo até o Gilmar Mendes) e mais uma galera ligada às esquerdas. Estamos atentos para o que der e vier.

  6. Onde estão os magnificos advogados, os ex-supremos, os tontons, os kaykay, os jobim, que se manifestam somente quando um corrupto amigo pego pela maldosa lava jato.

  7. Isto é para proteger a remessa de dinheiro entre Verdevaldo, Jean Willys e demais integrantes da quadrilha que tenta derrubar a Lava Jato

  8. A ditadura mais cruel é a do supremo tribunal federal, porque nos deixa sem ter a quem recorrer. Esse capricho do Toffoli, com uma canetada, paralisou a lava-jato. Ele não tem q dar satisfação dos seus atos? Toffoli está acima do bem e do mal? Temos q aceitar calados?

  9. ANTÔNIO. Com certeza. E aproveito para discordar, em parte, de alguns comentaristas, como o José e Patrícia, abaixo. EM PARTE... Realmente corre-se o risco de haver extrapolação nas funções do COAF e outros "Conselhos", e risco à privacidade. Mas para isto devemos pensar em punições para os que extrapolarem. A polícia pode cometer excessos. Vamos acabar com a polícia? A atitude de Tófolli é um excesso/disparate: Tófolli na cadeia? É clara a intenção criminosa do PeTralha togado.

    1. Cadeia é muiiito!!! Como cristão eu desejo a ele só um câncer... 😇

  10. Essa decisão do Toffoli é infinitamente mais nociva à Operação Lava Jato do que as notícias do Intercept. Nosso Brasil tá ferrado!

    1. Os ladrões favorecidos por um serviçal do crime.

    1. Juiz?????? Essa é a diferença entre juiz e ministro. Ministro convoca juízes de verdade para o seu gabinete, para elaborar o seu voto, eles se limitam apenas a ler.

    2. Ronaldo. Tófolli não é juiz. É um militante do PT, advogadinho de porta de sindicato/cadeia, que recebeu a toga para defender os interesses criminosos do partido.

  11. Muito bem nobres e honestos Servidores Públicos do Ministério Público; todos concursados e altamente capacitados para uma função pública de extrema importância para o Brasil. Não abaixem a cabeça para "pés de chinelo" que estão "de favor" em cargos sem nenhuma capacidade, talento, dignidade, etc., mas por pura sacanagem politica. Senadores, para o bem dos brasileiros honestos, "acordem" e façam alguma coisa enquanto é tempo.

  12. Toffoli presidente do STF, e' um escarnio. Mostra a q ponto chegou esta corte q sempre existiu pra arquivar processos contra poderosos. Toffoli insiste em manter a tradicao, so q a sociedade acordou. Fora Toffoli.

  13. Concordo em tese e discordo em face do Pacto. O problema é a INTENÇÃO ‘especifica’, amoral, por traz disto, por mais que possa plausível genericamente. Viesse a tempos, como poderia e até deveria ter vindo, para coibir abusos, teria sido normal, MAS, com tamanho desfaçatez no oportunismo e endereço certo, acho escancaradamente escandalosa, pérfida e imoral.

  14. O que move esse e$tagiário mini$tro de$trambelhado? Já sabemo$ o que é. Não teve colhões para segurar a deci$ão monocrática, frouxo, cagão, culpo o Senado Federal por colocar nesse $tf esse de$trambelhado que $ó pensa em faturar.

  15. Para proteger Flavio e até eventualmente seu pai, posto que quase todos racham ganhos de suas equipes, o ministro -presidente dá guarida a um sem número de "bandidos" que assaltaram os cofres públicos.

    1. Você precisa desenvolver um pouco da capacidade de pensar. Vou desenhar para você. Ele usa o nome do Bolsonaro exatamente para pessoas "nonsense" interpretarem que ele está em conluio com JB, quando na verdade ele está protegendo os grandes corruptos da nossa história.

  16. Aprende aí, Brasil: "vote em ladrões e eles entupirão o STF com tudu-issu-qui-taí"! APRENDAM A VOTAR E EM 2023 LIMPAREMOS AQUELA LATRINA!!!

  17. Meu comentário e só quem pode resolver esta m..... e o proprio presidente ou ele evoca a 4ª emenda ou estes canalhas vão usar destas artimanhas que só pode acontecer no Brasil os Bandidos continuam agindo conforme mando o Bandido Mor que teve a entrevista na cadia do Lula e o LULALA na cadeia todo mundo vio o Vídeo não é possível

  18. Houvesse no Comando do nosso Congresso 1 patriota, pelo menos “1 sem o rabo preso”, para botar a boca no trambone e peitar tais crápulas que abusam desta nação, estaria, este sim, se credenciando a postular a Presidência em 2.022! O Capitão, a continuar com tais Ações entre Amigos, justamente com os amigos dos Amigos do AMIGO - só pensando nos filhos e esquecendo seu dever maior com a Pátria - vai, a cada passo errático, se divorciando dos 58 milhões (fora alguns milhares de internautas, claro).

  19. Totóffoli, o símbolo do fantástico e absurdo Circo Brasil, onde artistas malabaristas fazem a plateia (nós, o povo) de palhaços. O lambe bota dos presidiários Zé Dirceu e Lula, como sempre se oferecendo como prato feito, fazendo AMIGOS... Já chegou a vez do Capitão saborear o tal pato, ops, digo, o tal PACTO... E Raquel dormita numa das gavetas, sempre cheias elas de Processos “em andamento”. E no atual Pacto, digo, Ação entre Amigos, espera na cama armada para ser reconduzida ao Comando da PGR.

    1. Perfeito José e Patrícia. 2022 votem PT e garantam seus direitos à liberdade individual.

    2. Muito oportunista essa visão de vcs dois (José e Patrícia).

    3. Patrícia, cem por cento de acordo com seu comentário. Não costumamos prezar a privacidade 'dos outros'. Só queremos que respeitem a nossa. Também acho inoportuno que uma medida de repercussão geral tenha sido tomada em um processo específico, gerando todo esse noticiário paralelo ao seu conteúdo real. Gasta-se muito tempo discutindo acaloradamente o irrelevante e deixa-se o essencial ser brutalmente atropelado. O solapamento dos direitos individuais é um exemplo recorrente no Brasil.

    4. Acho que o cerne da questão está no Judiciário. Se funcionasse como deveria, a medida em si me parece correta (deixo claro que sou contra o oportunismo do momento). O cidadão não pode ficar a mercê do humor de Coaf ou outros órgãos que têm o poder de investigação. Não cabe, aqui, o dito " quem não deve não teme", mas o direito ah privacidade.

  20. Isso e brazil, zil, zil, pais de uma bandidagem so, que dominaram a patria amada. E nos, pagamos por trocentos nos poderes legislativo, executivo e judiciario. Quem vai acabar com isso. Ahhh, o NIOBIO. KKK

  21. Votei no Bolsonaro e agora tenho dúvidas se ele faz parte do plano para tirar o Moro de Curitiba. Bolsonaro conseguiu tirar Moro da Lava Jato e agora o Moro está sendo amordaçado pelo sistema.Bolsonaro ainda é um presidente que apoia Moro?

    1. Confesso que também me desagrada a omissão do Presidente, no que diz respeito à um posicionamento mais efetivo em defesa do nosso Ministro. É decepcionante isso.

  22. Alguém pode me explicar porque nosso querido Toffoli está beneficiando a lavagem de dinheiro do crime organizado e o terrorismo? Isso é constitucional?

  23. Vamos chamar de TIRO NO PÈ. Foi o que Flavio conseguiu fazer. Fico a pensar o que o nosso presidente vai falar. Tudo que os petralhas do STF queriam , o Flávio ajudou-os. Vamos aguardar a movimentação da MP para ver o que vai dar. Por enquanto , só está favorecendo a bandidos. È incrível como os filhos de nosso presidente jogam contra . Toda semana tem uma polêmica envolvendo um dos três. Bolsonaro não precisa mais de inimigos, já os tem em casa.

    1. Não entendi....??? A culpa agora é do Flávio, que pretendeu resguardar as suas prerrogativas, ou do Ministro que, ao decidir, a estendeu a que se quer detém o direito ao por prerrogativa de função ? "Não precisa responder, eu só queria entender ".

    2. Qual é Roberto. Está a serviço de quem? Coaf tem que acabar e Flávio tem que se explicar. Toffoli fora.

  24. Decisão monocrática, no plantão do recesso judiciário , com discussão em plenário já prevista para novembro desse ano. O envolvimento do Flávio Bolsonaro na questão é apenas para "tentar" abafar as reações contrárias. Tudo muito bem combinadinho, mas uma vez tratando o povo como idiota

  25. Decisão monocrática, no plantão do recesso judiciário , com discussão em plenário já prevista para novembro desse ano. O envolvimento do Flávio Bolsonaro na questão é apenas para "tentar" abafar as reações contrárias. Tudo muito bem combinadinho, mas uma vez tratando o povo como idiota

Mais notícias
Assine agora
TOPO