Assembleia de SPO bolsonarista Gil Diniz admite a estratégia

MP convoca ex-assessor que acusou líder do PSL de ‘rachid’

21.10.19 19:05

O Ministério Público de São Paulo convocou para depor no dia 21 de novembro o ex-assessor que acusou o deputado estadual Gil Diniz, líder do PSL na Assembleia Legislativa de São Paulo, de implantar um esquema de ‘rachid’ para desviar parte do salário dos funcionários de seu gabinete.

Alexandre Junqueira fez a acusação em entrevista a Crusoé publicada no dia 15, mesma data em que a mulher dele formalizou a denúncia no MP paulista. Conhecido como “Carioca de Suzano”, ele deixou o gabinete de Gil Diniz no fim de julho e diz estar morando agora na Indonésia.

Responsável pelo inquérito que vai apurar possível prática de improbidade administrativa, o promotor Ricardo Manuel Castro também solicitou à Assembleia dados sobre todos os assessores que já passaram pelo gabinete do líder do PSL, incluindo os comprovantes de pagamento de salário, e deu prazo de 15 dias para o parlamentar se manifestar sobre a acusação por escrito, se quiser.

Conhecido como “Carteiro Reaça” na internet, Gil Diniz diz que a “acusação é falsa” e que seu ex-assessor “saiu magoado” porque foi exonerado “por não se adequar à rotina do gabinete”. O deputado é considerado braço-direito do deputado federal Eduardo Bolsonaro, de quem foi assessor na Câmara, e é o atual vice-presidente do diretório paulista do PSL.

Segundo a acusação feita por Alexandre Junqueira, o líder do PSL exigia que seus assessores devolvessem o valor pago em gratificações para fazer um caixa para financiar a campanha dele a prefeito de São Paulo em 2020. O denunciante afirma que cada funcionário tinha que entregar todo mês cerca de 5 mil reais em dinheiro para a chefe de gabinete, Sonaira Fernandes de Santana, que também nega a acusação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Escrevo novamente investiguem os líderes das assembleias pelo COAF das capitais e grandes cidades. Tem que fazer uma limpeza geral para inibir essa prática antiga que todos sabem que acontece aqui ali mas em todos os partidos. Não apenas perto de JB e PSL por der do JB. Certeza que esquerda e centrão serão os maiores fregueses dessa prática de corrupção PSL ficou grande só nesse governo.

    1. Tu leste a matéria? Sabe pq ele mora na Indonésia?

Mais notícias
Assine agora
TOPO