Adriano Machado/CrusoéKim Kataguiri: veto de Lula caiu mal

A uma distância segura do bolsonarismo

25.05.19 13:15

Dos três maiores movimentos de rua que lideraram o impeachment de Dilma Rousseff, dois não estarão nas manifestações deste domingo. São eles o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua. O motivo é um só: querem distância do bolsonarismo.

O MBL tem um projeto político-partidário em andamento. O grupo aguarda a resposta do Tribunal Superior Eleitoral a uma consulta sobre a possibilidade de que haja coleta digital das assinaturas exigidas por lei para que o partido seja criado. A resposta da corte deve sair em junho. Ninguém no MBL quer que a legenda nasça nas hostes bolsonaristas.

“Desde a fundação do MBL a gente tenta se diferenciar de Jair Bolsonaro. Não concordamos com a  visão dele sobre a ditadura militar, sobre a forma de se relacionar com o Congresso e sobre costumes”, disse a Crusoé o vereador em São Paulo Fernando Holiday.

Mas há um outro motivo. Os principais integrantes do grupo, o deputado federal Kim Kataguiri (foto), o deputado estadual Arthur do Val e Holiday, obtiveram seus mandatos pelo DEM, partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, um dos líderes do Centrão e dos principais alvos das manifestações.

Já o Vem Pra Rua tem por norma não apoiar políticos, mas causas. Nem mesmo um dos fundadores do grupo, Rogério Chequer, foi apoiado em 2018, quando se candidatou pelo Novo a governador de São Paulo.

“A pauta pede apoio ao Bolsonaro e nós não apoiamos pessoas, mas ideias e iniciativas. Não apoiamos o governo de maneira irrestrita”, disse uma das coordenadoras do movimento, Adelaide de Oliveira.

O único dos três grandes que estará é o Nas Ruas, liderado pela deputada federal Carla Zambelli, do PSL.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deve estar arrependido de ter falado tanta besteira, agora depois que as manifestações foram um sucesso! Não teve pauta anti-democracia, queriam esvaziar nosso protesto contra a Maia e seus asseclas, contra Gilmar e sua trupe. Não conseguiram nos calar, fomos às ruas ordeira e democraticamente. Juntos podemos mudar essa nação!

  2. Pura balela! O movimento é em apoio às causas do governo. Como as causas não interessam ao DEM e o MBL é de integrantes do DEM, inventaram essa baboseira de não apoiarem pessoas, mas causas. Babacas!

  3. Ao MBL, a visão bolsonarista da "chamada" Revolução de 31 de Março de 1.964, é a História verdadeira. Se não concordam, não destruam a verdade.

  4. O problema maior é separar o presidente eleito, do nosso Brasil. Ele é a cara do Brasil. Infelizmente o MBL sonha com altos vôos; só isso inviabiliza seu apoio ao Bolsonaro. Até aí tudo bem! Agora sair detonando o Bolsonaro é imperdoável. Foram eleitos pela onda bolsonarista, não tem como negar.

  5. Nenhum comentário ponto final estamos somente mostrando para que vieram quem votou nesta galera do MBL pensando em mudanças infelizmente erram o alvo, querem mais do mesmo.

  6. Sou diferente dos petralhas. Votei no Lula e sou um dos grandes culpados. Nunca mais. Bolsonaro, o buldogue, colocou minhas pautas no congresso, como nenhum havia feito. Petralhas ñ dizem q são. Eu virei Bolsonaro. É vai dar certo.

  7. Sophia; Jose; tenham um bom dia. Com licença; estou indo passear e aproveitar esse dia muito bonito, longe do fanatismo. Tenho certeza que a democracia liberal irá triunfar, depois que essa onda de estupidez cair na insignificância. JB não tem a mínima condição de continuar com esse CIRCO, mesmo que alguns muitos palhaços o aplaudam por agora. No momento em que o calo da economia apertar mais ainda, talvez, eles acordem, caso contrário falirão mentalmente junto ao "mito". Maktub !!!

    1. Tu é maluco? Vai ficar à margem da história? Cheguei. Praça da Liberdade lotada.

    2. Aproveite bem o sol e um pouco de natureza, ajuda a clarear as ideias! Bom Domingo!

  8. Questão de interpretação: penso que, neste caso, apoiar o presidente não significa necessariamente apoiar o político Bolsonaro, mas sim a política deste governo que, rechaçada pelo congresso, mais se aproxima das causas populares e de um projeto que visa destravar o país.

    1. Congresso só se preocupa com duas coisas. 1) intervenção militar (não é o caso, visto que os militares não apoiam esse bolsonarismo olavético). 2) manifestação do povo perto de eleição (só temos 6 meses de governo e os políticos sabem q brasileiro tem memoria curta, manifestaçao de rua só preocupará eles a partir de 2021). Até 2021, quanto mais o bolso jogar o povo contra o congresso mais eles vão isolar o presidente. As reformas? Serão feitas pelo parlamentarismo branco q está sendo gerado.

    2. O histórico mais recente das manifestações apontam o afastamento de um governo corrupto que estava no poder por 16 anos e que gerou todo esse caos que estamos vivendo agora !Uma vez desperto, o povo não pode voltar a dormir, se essa manifestação conseguir passar esse recado pra o Governo e o Congresso, já terá cumprido um importante papel!

    3. Como se o bomsonaro tivesse tentado diálogo comno congresso. Na verdade ele tentou e ainda tenta impor um projeto de governo. Ele queimou todo apoio q tinha nas bancadas e o proprio psl ficou rachado. Nao houve tentativa de diálogo e sim imposição autoritária. Isso nao é fazer política e está muito longe de uma democracia.

    4. Não é uma questão de interpretação. Os fatos não mentem. Basta ver o histórico das manifestações. Por fim, quais políticas? Destruir o meio ambiente do país? Aumentar o desemprego? Jogar o país em uma nova recessão por causa das confusões internas do governo? São estas as políticas?

  9. Kim é esperto, mas nem tanto. Foi se meter com os Bozistas, agora não consegue se livrar deles. Bozistas são milicianos que atuam como loucos solitários, pois estão sempre dispostos a atuar em defesa dos seus bandidos prediletos sem coordenação alguma. São seres que vivem da degradação humana, lendo os livros da Klan e tomando chá de Kunda pela rima.

    1. Joshua — Bom dia. Estou nutando que os Direitopatas querem adotar um discurso democrático para se mostrarem diferentes. Será que eles andaram tomando chá de Kunda em excesso? Esta foi a mesma estratégia que os petistas usavam quando queriam amenizar a situação da queda da popularidade dos governos Petralhas. Estes dois grupos são todos iguais.

    2. Jose; não há diferença de método entre esses direitopatas e os esquerdopatas. São colônias de Walking Dead da mesma forma; todos intoxicados. Querem contaminar a todos com suas babas pegajosas.

  10. Kim, delete a maioria dos comentários contrários aqui. Teu trabalho tem estado entre os melhores em Brasília! Vai tranquilo que os eleitores com algum discernimento lhe manterão na tribuna!

  11. Coitado do Kim, apenas por exercer seu direito democrático de não participar de uma manipulação, é xingado, repudiado, descartado; até há pouco era louvado. Enquanto isso, não há governo de fato, uma vez que JB, o sem compostura, continua no palanque insuflando as massas de tietes (que não refletem). Um país à deriva e, JB, por incompetência de gestão, quer culpar 100% o Congresso. Isso não irá durar; o Rei já está Nu, e vocês não veem. Nesse ritmo ele causará uma crise nacional, que o afetará.

    1. Exatamente , JOSHUA, por isso o mesmo direito que eu defendo dele ser contra e não participar dessa manifestação, eu defendo dos que são a favor e que queiram participar, em nome da DEMOCRACIA!

    2. Quem não é a favor incondicional de JB não presta. Apenas seus fanáticos são os eleitos. Fica instaurada no país a ditadura do Bozo-Mito. Cego, sem compostura presidencial, guiando cegos, sem compostura cívica. Os lúcidos já estão vendo a "verdade que os libertará" dessa mistificação "messiânica", populista, vazia de ideias democráticas. Fanáticos de direita são irmãos gêmeos dos de esquerda. Seus direitopatas.

  12. Kim o deputado ingênuo, medíocre e que so foi eleito graças ao bolsonarismo. Certamente o partido dele será o mesmo de Luciano Huck e do tiririca. Kim é oportunista; de jovem sem esperança almeja na política as verbas partidárias. Este tipo de politico é o jovem-velho politico. Chô nnho Kim.

  13. Kim que vem desempenhando muito bem seu trabalho como parlamentar, tomara as velhas raposas do Congresso trabalhassem tanto quanto e abrissem mão dos privilégios como ele está fazendo.

    1. Na sua opinião povo foi usado também no impeachment de Dilma?

    2. O objetivo é formar uma massa de manobra grande nas ruas, a chamativa é em favor da governabilidade e das reformas, mas assim como a esquerda fez no protesto da educação, usarão essa massa de manobra para fazer coro a um protesto bem articulado em favor do presidente e de suas manifestações mais recentes. É o mesmo que dizer que as ruas concordam com a postura do bolsonaro. O povo ta sendo usado como massa de manobra de um projeto de poder autoritário da extrema direita.

    3. Thiago R, tô nem ai! Faz tempo que tomei vacina conta a ignorância!

    4. Se prepara pra apanhar Sophia, a sanha olavética de ódio e destruição não deixará barato seu comentário elogiando o kim.

  14. Só desenhando: as manifestações são pelas reformas previdenciária, tributária e administrativa. Pela nova política no congresso e nos tribunais....

    1. A continuação de meu raciocínio eu postei sem querer na mensagem acima.

    2. O problema Sophia é o contexo da situação. Bolsonaro manda mensagem dizendo que a situaçao é ingovernável, no mesmo instante, numa clara estratégia de controle de massas, as redes sociais são entupidas de mensagens bolsonaristas em favor do Bolso e fechamento do congresso e senado "só tem corrupto". Depois do auê veio o discurso brando de governabilidade e logo em seguida o apoio formal dos bolsonaros a manifestação.

    3. Maria —- Claro que não. As manifestações foram convocadas para peitar as instituições democráticas ao sabor de um belo chá de Kunda bebido pela rima. Somente alguém que vive no mundo da lua acreditaria na lorota de que a manifestação não é pro-olavetes.

    4. E qual o problema? Se alguém for a favor do governo e do Bolsonaro é livre para se manifestar, assim os que são contra! Ser a favor da Democracia não só se escandalizar quando alguém fala em intervenção militar e fechamento do Congresso,isso serve especialmente para a classe jornalistica, para quem a democracia costuma ser seletiva!

    5. Acredita em coelhinho da Páscoa tambem? É óbvio que é em favor do governo e do bolsonaro.

  15. Incrível como tem bolsonarista olavista cego comentando aqui. Ainda bem que a Crusoé não se curvou a esse grupelho radical. Nem no meu pior sonho imaginaria ver a criação desse monstro petista de direita. Me consola saber que, da mesma forma que o petismo nao conseguiu aparelhar as Forças Armadas, essa direita extremista olavista também não.

  16. Em 2022 a placa que vai está na porta do gabinete desse Japa paraguaio é: Gabinete Vazio. Vc, seu Japa paraguaio será totalmente iluminado pelas urnas nas próxima eleição. Seu projeto, bem como da ORCRIM MBL de poder ficou pelo caminho e vc será expurgado do congresso por insuficiência de votos para ocupar o mandato. Até 2022, Japa paraguaio! Nos vemos nas urnas...

  17. O antagonista se transformou num site tão vagabundo que postaram há pouco tempo que em tal especialistas em pesquisa consultado pela Foice/SP fez a previsão de 300 mil pessoas entre SP e RJ e que se houverem mais pessoas não foi fracasso, aí para a torcida do Antagonistas - 247 é Crusoé é informado que o especialista se pronunciou e pediu anonimato, ou seja, Antas - 247 site prol ORCRIM Centrão torce para que fique no patamar do tal anônimo pois se lotar as ruas do país o anônimo ficou anônimo

  18. Esse Japa paraguaio é um traíra. Esse verme está usando o tal MBL a serviço do Botafogo. De uma hora para outra esse aprendiz de bandido e célula da ORCRIM denominada Centrão se rebelou contra o presidente. Ah, se fosse na era da PTralhada no poder ele se sairia rapidinho do país igual o Diogo Covardão Mainardi que fugiu para Veneza com medo da ORCRIM PTralha, porém, hoje ele é sua Trupe do Antagonista e Crusoé apoiam a ORCRIM Centrão contra Bolsonaro. São uns pilantras ou não são? Covardes!!

  19. Quem precisa desses trastes? O povo deixou de ser gado, de ser conduzido por moleques delinquentes como esse Japa paraguaio e seus capachos imbecis. Vejam, Arthur Mamãe Falei é deputado estadual pelo DEM/SP, o Kim, Japa paraguaio é deputado federal pelo DEM/SP, o Fernando Holiday é vereador pelo DEM/SP e eles são o líderes do MBL, pergunto: Rodrigo Botafogo Maia pertence a que partido? Ora, há um conluio entre esses três babaquinha e Maia contra o presidente sendo usado os fantoches do MBL.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏😆😆😆😆😅😅😂😂😁😁😀😀... Essa foi na fuça do Japa paraguaio é Crusoé que junto com Antagonistas, Globolixo, Foice/SP, Estadão entre outros serviçais da ORCRIM denominada Centrão estavam tentando desde o dia 23 desestimular as pessoas a irem as ruas, fracassaram e todos vão pagar muito caro. O Brasil é dos brasileiros e não da imprensa corrupta, de Rodrigo Botafogo Maia, Alcolumbre é demais fichados na Lava Jato. Daqui a pouquinho iremos mostrar para imprensa de quem é o Brasil

  20. O Vem Pra Rua tudo bem, é um movimento coerente. Eles apoiam causas, não políticos..Mas o MBL faz é um grande favor em não ir às manifestações. São PSDBistas, MDBistas....cretinos!

    1. Fernando, adianto pra vc que o Artur mudou de nome..agora é #mamãeerrei kkkk

    2. Sem falar que os líderes, o Japa paraguaio é deputado federal pelo DEM/SP, o Arthur Mamãe Falei é deputado estadual pelo DEM/SP e vereador Fernando Holiday também é do DEM/SP, pergunto: hoje que é o inimigo n° 1 do povo e do Brasil? A que partido pertence o Rodrigo Botafogo Maia? No programa do Bial ontem esse Japa paraguaio quando foi pedido para o apresentador que ele desse uma nota ao presidente ele deu 5 mas ao Maia ele deu 8. Esse pilantra do mesmo partido do Maia se associou contra JB.

  21. O MBL está atrás da grana do fundo partidário... A manifestação é legítima e visa simplesmente exigir o debate controlado por Rodrigo * O Financista * e os que o cercam com um único * proveitos próprios . Esse jogo tá Só começando...vão quebrar a cara com certeza.

  22. Votei nesse Kim e consegui mais exatos 5 votis osra ele. Obvio que acaba de perder 6 numa próxima pois mostrou a cara com essa postura.

  23. Se os adeptos do JB tivessem assistido o programa Painel, de Renata Lo Prete, na GloboNews, agora há pouco encerrado, talvez enxergassem a realidade: 1 - Não se pode por total culpa no Congresso. 2 - JB até agora não tem agenda de governo. 3 - A ação de governo está à deriva. 4 - Os atos e discursos de JB mudam de repente. 5 - Guedes e Moro estão agindo por suas iniciativas, sem grande apoio. 6 - Há risco de crise continuada. 7 - JB está dividindo as instituições. Seria bom se vocês acordassem.

    1. Perda de tempo JOSHUA, essa massa extremista olavista nao raciocina por si só. São o gado, a massa de manobra olavista. Perfeitos mortadelas da marca olavo de carvalho. Tão cegos que não percebem q essa manifestação só fortalecerá o congresso e o Botafogo. Vocês serão os culpados por vermos o Bolso ser transformado na Rainha da Inglaterra brasileira. Infelizmente temos a vista um parlamentarismo branco.

    2. Joshua, vejo raciocínio arguto na suas análises; vai em frente!

    3. "Não atacar a Globo simplesmente por ser a Globo"?....mas Atacar Bozo só por que foi o Bozo quem fez, disse, etc...pode. A Globo e vcs, Anti-Bozos, usam argumentos lindos...mas ficam só no discurso. Quetua Alckmin na Presidência? Chupa!! Por que o Faustão vai acabar, por que o salário de Banner, Luciano Huck vai diminuir....por que será?

    4. Eu assisti e quanto ao Merval ele falou na CBN. Todos da mesma turma. Nenhum sequer, se manifesta com isenção! Respeito seu parecer e creio que não te ofendi. No entanto senti a agressividade. Boa noite!

    5. Janete; assista o repeteco desse programa amanhã às 19:00 antes de falar asneiras. Eram três debatedores, todos muito qualificados; a Renata apenas coordena o debate. Assista, depois critique e argumente a favor ou contra, ao invés de atacar a Globo, simplesmente por a Globo. O programa é bom e imparcial. E ali não estava Merval Pereira, portanto seu argumento é falso. Acorde e reflita.

    6. E, pior, ir às ruas para defender um presidente que não tem compostura e fica falando e fazendo gestos (por duas vezes) a respeito do tamanho do pingolim dos japoneses. Isso é coisa de bebum de botequim de subúrbio, nada diferente das cafajestices e grosserias de sarjeta do Lula. JB não se dá ao respeito.

    7. Meu caro! Ouvir Globonews, CBN e Globo em geral é de dar asco!! Outro dia Mãe vai Pereira disse que o governo estava criando uma armadilha para o centrão!!! Torcer a esse ponto o cenário é de dar nojo! Pior que tem os que embarcam nessa linha de raciocínio!!!

    8. JB está se fazendo de vítima e jogando total responsabilidade no Congresso, para mascarar o fracasso de seu governo até agora. E o toma-lá-da~cá está sendo usado como falso argumento, pois ele jamais soube articular apoio e negociação; ao contrário, dá a entender que 100% dos políticos são corruptos. Porém viaja e ri com o Bezerra, que ferrou a MP 870 e o Coaf de Moro. Alguém consegue explicar isso... Incoerência ou também hipocrisia. Acordem...

  24. Acho perfeitamente legítimo que o MBL tenha seu projeto político-partidário. E acho interessante para eles que mantenham uma identidade e também a coerência em trabalhar sobre ideias e não pessoas. Nesse sentido, devem distanciar-se do movimento bolsonarista, que faz o contrário. Não sou liberal e não apóio financeiramente o MBL, mas assinaria em apoio à criação de um partido político a partir do movimento.

    1. Concordo Daniela. Janete, o Kim e o MBL apoiaram o Bolsonaro só no segundo turno, quando eles já estavam eleitos! Não surfaram na onda de ninguém, apenas apoiaram quem eles achavam melhor para o Brasil na situação, assim como eu e muitas pessoas.

    2. Também foi legítimo surfar na onda de Bolsonaro para se eleger? Kim no caso! Oportunismo me parece!!

  25. 1) Imaginar que o povo na rua estava sujeito à pífia convocação destes movimentos, que simplesmente captaram e surfaram na onda popular anti-Dilma, é miopia. 2) Bem no comecinho do governo, Temer comprou estes "movimentos". Viu-se que se tornaram colaboracionistas. 3) O japonês é vigarista! 4) As manifestações de amanhã vão ser um sucesso retumbante e vão deixar vcs e estes movimentos, bem pequenininhos...

  26. Acima de ideologias e partidos políticos, as pautas dos brasileiros se convergem e ficam barradas pelo fisiologismo e instituições aparelhadas. Amanhã podemos resgatar nossa honra e dignidade mostrando ao congresso q independe de governo A ou B, temos q agradecer ao B apenas o cumprimento do prometido nas eleições. Simples assim em busca de um BRASIL com planejamento e estratégias de crescimento.

    1. Kkkkkk Honra e dignidade? Desde quando? Apoiar um aloprado que está jogando o país nas trevas? Acho que o que está faltando é bom senso e vergonha na cara.

  27. Perderam a oportunidade de calar......população de A a Z repugna os garotos não somente prlas questões com Bolsonaro, mas pelos Milk shake com o GM.

  28. No entanto todos surfaram na onda Bolsonarista, o seu Kin katacoquinhos fez entrevista com Olavo, e disse o quanto estava honrado, os MBListas tem foto na casa do então candidato a Presidente, é muita hipocrisia dessa turma! São a cara dos antigos políticos com um vernizinho de novo! Me poupem!

    1. Teca, o que você chama de "onda bolsonarista" só se tornou possível porque em 2014 (não é tão longe assim, vc consegue lembrar, vai?) alguns grupos de formaram DO ZERO e construíram um movimento de repúdio à esquerda. Tenha um mínimo de dignidade, por favor.

  29. Não existe Bolsonarismo. Isso é um termo cunhado pela esquerda, para tentar destruir o governo Bolsonaro. Bolsonaro venceu com votos de todos que odeiam o PT, dos descontentes com PSDB, dos desiludidos com o PT e PMDB e dos apoiadores da Lavajato. Não nos deixemos enganar!

    1. WILSON. Vc tem toda a razão ao afirmar que a vitória de Bolsonaro foi alcançada pelo apoio que recebeu de vários segmentos. Para mim, principalmente pelos descontentes com o PT, no qual me incluo, pois não via com bons olhos nenhum candidato (inclusive JB). Mas acho que erra quando diz que não existe bolsonarismo. Sou da opinião que existe. E muitos partidários de JB se dizem bolsonaristas. Porém acho que existe vários tipos de bolsonaristas. Há os que demonstram algum bom senso e os fanáticos.

  30. Que canalha! Por que não confessou isso antes das eleições? Com certeza não teria ganho. Essas atitudes é que demonstram o verdadeiro caráter de uma pessoa. Além de tudo é mentiroso = mbl. Realmente ele não gosta de como o Presidente se relaciona com o Congresso. O motivo é óbvio, o modo anterior é que era bom!! $$$

  31. Concordo com o Luís, tentativa de parlamentarismo não autorizado, visando defender interesses próprios, alheios à vontade da maioria da população, claramente desrespeitando o resultado das urnas

    1. Roberto S. Não acho que se possa classificar a atitude de Kim como golpe (parlamentarismo não autorizado), como faz o Luís abaixo.Coloco Kim sob observação. Vamos acompanhar seus movimentos futuros. Concordo com o RENATO em suas críticas ao PSL. Este partido deveria ser o núcleo duro do governo, mas está dividido, capenga e indeciso. O DEM de Maia-Botafogo (partido do qual kim faz parte) tem todos os protagonismos no Congresso. Vejo a atitude de kim como uma tentativa de se posicionar. Aguardo.

    2. Entao por que o PSL inteiro votou a favor da PEC "Rainha da Inglaterra" há alguns meses? Inclusive Eduardo Bolsonaro disse que ela ótima, Eduardo então é golpista em relação ao pai?

  32. Siglas: mbl - vem pra rua - to na rua - sai de casa - isso é só um caminho para os espertalhões nos iludirem e se candidatar pra ficar igual aos macacos velhos q lá estão.E viva nos pagadores de impostos ( pagadores de promessas alheias).

  33. Esta atitude do Kim(que deu uma excelente entrevista à Crusoé) de si é estrategicamente inteligente.Há aqui quem com razão (MARCELO ROCHA e Roberto 21), entre outros, veja com desconfiança atitudes de Kim, que procura marcar sua posição de independência.Seria oportunismo, segundo uns, estratégia inteligente e necessária, segundo outros - JOSHUA entre os últimos. Acho cedo para definir o posicionamento ideológico de Kim.Mas considero correto e indispensável que estabeleça sua posição independente

  34. As pautas são de apoio ao exigido pela maioria nas urnas. A manifestacão é contra a ofensa à democracia, num escancarado boicote, não ao presidente mas às providências que são rebatidas pelo Congresso. Isto sim um verdadeiro golpe, inclusive com tentativa de instalação de um parlamentarismo não autorizado. Investigados, acusados, réus e às vezes até condenados, participando da politica e inclusive legislando.

  35. Que coincidência, caíram no recipiente certo, o DEM. Fôram digeridos pelos intestinos do sistema politico. Estão se acomodando junto ao que há de pior na politica brasileira, o centrão e a esquerda.

  36. Como diz o Professor Olavo de Carvalho, a incoerência é a pior das virtudes. Essa turma se apoiou nós eleitores de Bolsonaro que compartilhava os posts desses traidores. Agora com discurso de que o eleitor de Bolsonaro quer fechar o congresso, eles se distanciam da massa que os elegeu. Esse movimento que não nasceu já está na UTI.

  37. Bolsonaro só serviu para vocês imbecis do MBL pegar carona para elegerem. Serão marcados pela população nas próximas eleições.

    1. Pois é, nao foi essa a imagem que ele vendeu antes da eleição. Ou eu perdi o capítulo em que eles (MBL), e especialmente o Kim, se colocam contra o Bolsonaro antes das eleições e deixam claro as suas idéias politicas ou realmente existe uma distorção e um claro aproveitamento da situação.

  38. Idiotice pura. Vamos às ruas defender as reformas e o pacote anticrime que os parlamentares seguram e não votam ! Não vai para as ruas porque está deslumbrado com o cargo. Panaca !

  39. Vamos ver se isso causará algum estrago ao MBL ou se fortalecerá. Creio que para a política da direita poderá ser bom. Não veremos apenas um candidato de direita nos palanques a partir de agora. Pessoalmente faria um jogo menos arriscado porque a esquerda odeia o MBL, em especial.

  40. Resta saber se isso significa permanecer a direita ou indica um início de mudança de rota, mais ao centro. Tenho visto o Kim falar com todas as letras que é de direita. Seria bom perguntar para ele o que ele não apoia nas ideias de Bolsonaro ? Imagino que o VERDADEIRO combate a corrupção seja uma pauta comum e essa, em minha opinião, é a que define de quem quer ver um Brasil prosperar. Será que nem com essa ele concorda ?

  41. Uma vergonha ter pessoas como estas , que mentem que enganam, verdadeiros chupins de ultima hora. VEam o custo das mentiras que falaram e continuam falando custaram as inúmeras adesões, o povo não e ignorante, e este partido que querem montar, vão ter que lutar muito, talvez aliado com o Centrão que já são amigos ficará mais fácil, mais pelo povo jamais se elegeram novamente, o que fizeram foi ouvido, visto e gravado, não tem desculpa, peçam desculpas, e comecem vida Nova, MBL esta derretendo

    1. Quem está derretendo é o Sassá Mutema; em 2 semanas a pesquisa de péssimo passou de 31% para 36%, além disso são 26% de, apenas, regular. Para mim, regular é ruim, logo eu diria que são 62% que não o apoiam ou já estão com dúvidas. Além disso, Sassá Mutema já perdeu muito daqueles 57,8 milhões de votos que teve; estão ficando poucos e, assim mesmo, os fanáticos, que jamais enxergam a realidade. Essa presidência está derretendo. Não há marcha que segure a incompetência dela.

  42. As patrulhas já estão flagelando o Kim, por ele não querer se associar ao bolsonarismo. É direito dele e de seu grupo. Democracia é isso. Toda patrulha é fanática e não democrática. Eu, pessoalmente, também não irei a essa marcha, pois considero um erro apoiar o Sassá Mutema, vulgo Jair, um "mito" que já derreteu em 145 dias. Mais preocupado com o tamanho do pingolim de japonês do que governar de fato. Um embuste.

    1. Pessoas que só sabem colocar apelidos para ofenderam os outros ,não vão fazer falta pois precisam ofender para argumentar.

  43. Pq os movimentos de rua não podem produzir material de divulgação a favor da reforma, camisetas, stickers, panfletos, propaganda, em um movimento paralelo ao do bolsonarismo? Desta forma, apesar da pressão pela reforma vir de fontes difusas, ela irá agregar setores da sociedade além do bolsonarismo, é até melhor, pois quem não quer se associar a figura de Bolsonaro passaria a ter uma opção neutra e poderia se somar aos esforços especificamente no quesito reforma.

  44. Uma coisa é manter distância do bolsonarismo e das pautas dele que não interessam, outra coisa é parecer que se está distanciando das pautas que importam. Pq não é formada uma frente no Congresso reunindo quem é a favor da reforma, indiferentemente de tribos e outras bandeiras? Está frente serviria como interface para os movimentos de rua que querem distância do bolsonarismo, eles dariam apoio à iniciativa embutida nela e se uniriam aos esforços para ajustar e aprovar uma reforma.

  45. Pelo visto o novo partido que nascerá sob a sigla MBL não será de esquerda, nem de direita. Tampouco será de centro. Se traduzirá como apenas outra agremiação partidária oportunista (como a maioria que já existe no atual cenário político a abrigar uma horda de canalhas e ladrões). NOJO de todos esses farsantes que ainda ousam posar de vestais. O Kim e o Holiday aprenderam rápido. Não me surpreendi ao ver a foto desse indivíduo (mistura de chinês com paraguaio) com o patife Freixo.

    1. Então, você não ficaria surpreso em ver o Jair com o Bezerra dando gargalhadas no avião. Ou do Flaxuvo com o Queiroz 113,5. Quer companhias mais impróprias do que aquelas, pergunto... Deixa de ser hipócrita.

  46. Por mais seguidores digitais que o MBL tenha, a realidade de posicionamento dos seus apoiadores é outra e mais variada. Os adeptos fanáticos do MBL, assim como os “bolsonaristas”, são poucos dentro do total de seguidores, simpatizantes, etc. Participo de grupos de What’sApp em que registrados no MBL irão participar das manifestações do dia 26, inclusive com caravana para a capital. O MBL é uma reserva importante na luta contra a corrupção nacional do corruPTo PT e seus “puxadinhos.

  47. Tenta se diferenciar agora que ñ precisa mais, mas no segundo turno das eleiçoes se penduraram nele pra eleger seus deputados.Sem falar nas falsa narrativa de pautas ñ republicanas, além dos vídeos toscos feitos pela molecada arrogante do MBL, com ofensas , ironias ,agressões ,chacotas...etc., generalizando e colocando 57 milhões de eleitores no mesmo balaio.

  48. Quem estará na rua é o povo, ninguém foi para rua por MBL ou Vem para Rua, eles foram apenas um canal de incentivo, somos mais Brasil.

    1. Aliás seria salutar que fôssemos pra rua no mínimo 4 vezes por ano, "a cada mudança de estação"!!!! Eles precisam entender que "recordar isso é viver"..."nas urnas"!!!!

    2. Exatamente!!! É importantíssimo comparecermos para "refrescarmos as memórias deficitárias" do Legislativo, do Executivo e do Judiciário sobre quem manda no país: o POVO BRASILEIRO!!!! Inacreditavelmente de rotina eles sempre se esquecem!!!!

    3. Exatamente!!! É importantíssimo comparecermos para "refrescarmos as memórias deficitárias" do Legislativo, do Executivo e do Judiciário sobre quem manda no país: o POVO BRASILEIRO!!!! Inacreditavelmente de rotina eles sempre se esquecem!!!!

    4. Quando se fala "povo" temos uma abstração que pouco significa. Quem foi para as ruas são os pagadores de impostos, ou seja, os verdadeiros patrões dos políticos. Não devemos ir às manifestações para apoiar políticos, mas pra determinar a eles quem efetivamente detém o poder. Isso também vale pro Bolsonaro. As pautas do Guedes e do Moro são importantes pra maioria de nós. Mas devemos ver que o presidente não é conservador e sim fundamentalista, nem liberal e sim intervencionista. Que ele acorde!

  49. Se tivesse vindo com essa conversinha antes das eleições não teria sido eleito. Elegeu-se em cima de mentiras, vcs vão ver quando tiver chegando as próximas eleições como ele vai mudar o discurso, mas o povo vai saber responder

    1. Errado, teria sido eleito sim, porque ele se elegeu não apenas em função ou por apoio de Bolsonaro e de sua gang, mas na verdade sobre feroz ataque dos bolsonaristas. Um gado que passava o dia no canal do MBL a gritar "quando o MBL vai apoiar Bolsonaro?". Felizmente o MBL nuncá apoiou Bolsonaro, até porque a lei proíbe, mas quando ficou claro que era Haddad ou Bolsonora, apenas neste momento os candidatos apoiaram Bolsonaro. Na verdade eles deram mais votos para Bolsonaro do que receberam dele.

  50. Kim, só de não ser um baba-ovo do Bolsonaro, já mostra maturidade. Sua entrevista à Crusoé desta sexta é muito boa. Não há como apoiar os gestos de JB, que parece mais o Sassá Mutema. Como pode um Chefe de Estado chegar perto de um turista asiático e fazer gesto de que o pingolim do cara é pequeno, e depois repete essa fala no NE referindo-se ao Japão. Coisa de desmiolado e cafajestice. Além de voar e gargalhar com o amigão Bezerra. O cara não é sério. Decepcionante. Envergonhante.

    1. E não creio que Kim seja baba-ovo do Maia. O fato é que Maia tem muito poder, e vejo pragmatismo do Kim em bem relacionar-se com ele. Aliás, Maia (deméritos à parte) é o homem mais poderoso, proporcionalmente, do país hoje. E JB ainda não percebeu que perdeu essa posição por sua própria incapacidade. Não há vácuo em política (nem no Universo). Maia ocupou o espaço.

    2. Roberto 21; o que você escreveu é a negação de qualquer esperança de melhora na política. Acho que Kim, com apenas 23 anos, aprendendo ainda, de espírito democrata liberal conservador, pode vir a ser uma renovação. Em qualquer lugar do mundo a política requer estômago forte. Otto von Bismarck (1870) já dizia que: "é melhor que o povo não saiba com são feitas as salsichas e as leis". Política requer luvas, aventais, gorro e galocha, para que não quer se sujar demais. E não se vive sem a Política.

    3. É muito bom ele não ser baba-ovo do Bolsonaro. O que não é muito bom é ele ser baba-ovo do Rodrigo Maia. Os idealistas que entram para a política fatalmente sucumbem ao ouvir o "canto da sereia" e seus ideais são triturados pelos dogmas do partido que os acolheu. Fundar o próprio partido pode ser frustrante, pois vão ter de dançar conforme a música do pagé do Congresso. Político honesto não tem futuro no Brasil. Ou ele deixa de ser honesto ou abandona a política. Simples assim.

  51. Enfim, se finge de vestal mas é...Defensor do centrão. E se apoia o centrão apoia o toma lá dá cá. Um lobo em pele de cordeiro.

  52. Kim e companhia bela, quem dá o mandato e a sua “majestade o Povo”, você fica fazendo pose de noiva, mas não é e na próxima eleição acertamos as contas!

    1. tá na hora de acordar. basta até hoje o que. este rico pobre Laís passa.

    2. aparentam vocês que o que importa são suas filosofias e ideias.mas o povo sofre, porque não param um pouco de olhar para seus umbigos...

    1. kkkkkkkk ! Não sei se o Zé aí de baixo que nunca ouviu falar de Horus( mais provável) ou sou eu que desconheço a existência de algum petista/comunista chamado Horus. Parece mesmo é que algumas pessoas já tem uma resposta automática pra chamar de "vermelho" tudo o que passa longe do seu limitado entendimento!

    2. Creio que nós, POVO ( alguns) somos os únicos que queremos que o país dê certo. por isso é bom irmos ás ruas. o Centrão já nem está mais se dobrando,aos nossos movimentos. se pararmos ou enfraquecer-mos eles vão até achar que estamos com eles. "VAMOS JUNTOS, BRASIL,BRASIL, SALVE A NAÇÃO"

    3. vocês não entendem e pouco sabem interpretar o interesse do Povo. Bolsonaro tem a voz do povo. o que ele representa e o melhor pelo Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO