Reprodução/redes sociais

Mourão deve ir para posse de Alberto Fernández na Argentina

09.12.19 17:08

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (foto), deve representar o Brasil na posse de Alberto Fernández, na Argentina, nesta terça-feira, 10. A informação foi confirmada pelo Itamaraty.

Mourão tentará embarcar ainda nesta segunda-feira para Buenos Aires.

No início do dia, o Itamaraty e o Palácio do Planalto anunciaram que o Brasil seria representado pelo embaixador em Buenos Aires, Sérgio Danese. Logo em seguida, Jair Bolsonaro afirmou para jornalistas que ainda estava pensando em enviar alguém. De tarde, Bolsonaro reuniu-se com Mourão e pediu que ele fosse para a posse de Fernández.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Creio ser muito salutar que o Presidente BOLSONARO envie um representante de maior expressão representando-o na solenidade de posse do novo Presidente Argentino. Brasil acima de tudo. Deus acima de TODOS!

  2. Estou torcendo para que tenha a certa altura da cerimônia, um grito geral de Lula Libre! Será uma apoteose (porque deus ele já é para muitos) e com certeza o melancia do Mourão fará coro! kkkk....

  3. Mourão é o apaga fogo,é competente,muito articulado e de um patriotismo adorável. Aliás meu voto a Bolsonaro se deve a Mourão.

  4. O nosso presidente alertou do risco da esquerda voltar ao poder e quanto isso iria prejudicar a Argentina. Concordo que não deveria ir e achei que o vice General Mourao fará uma excelente representação do nosso país. O general é muito resistente e competente. Provavelmente será muito difícil o ambiente e muito indigesto o evento mas o Brasil tem que participar.

  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Bozo amarelou! Primeiro ele levou o Macri à derrota. Depois, ele tentou dar uma de tirano ravanchista. Precisou o Mourão colocar um pouco de ordem no Itamarati para compreenderem que deve-se respeitar parceiros comerciais independente da ideologia dos caras!

    1. Diana é mais um bozista pago pelo Carluxo. Eles trocam de nine para fingir que são vários, mas no final é um bozista só que passa o tempo todo copiando e colando mensagens medíocres escritas por uma mente medíocre. Até este tipo de estratégia medíocre dos lulistas os Bozistas copiam. Um bando de procariotas.

    2. A visão do Paulo Renato é distorcida. Tem pré juízo em relação ao Mourão, que é mil vezes melhor que JB.

    3. Jose é militonto remunerado. É o dinheiro roubado da Petrobrás que financia essa ralé.

    4. Seu verme idiota. Da missa você não sabe um terço. Retorne para a sua mediocridade e vá fazer o seu dever de casa.

    5. O que o Mourão fez no Itamaraty seu tonto? Não se esqueça que o Mourão é vice, ou seja, um zero à esquerda. Na primeira oportunidade de assumir a presidência, fugiu para o Perú e largou o cargo para o AoCÚlúgrubre, aquele irresponsável, aliás o Mourão também é, por esse ato.

  6. O problema maior desse Bolsonaro, é que monta esse circo todo, faz toda aquela ameaça para satisfazer a galera de imbecis, e no final abre as pernas e volta atrás. Típico de um individuo fraco e covarde. Melhor seria que se abstivesse de fazer toda essa exposição espalhafatosa e que mantivesse a boca fechada. Ridículo e inconsequente.

    1. Bolsonaro nunca foi excepcional, brilhante. Seu mérito foi livrar o Brasil do pt.

  7. Ainda bem que Bolsonaro ouviu assessores e usou a cabeça, pondo de lado ideologia e revanchismo sem sentido. Brasil 🇧🇷 acima de tudo é isso, principalmente! Nosso vice Mourão representa com galhardia e brilho o povo brasileiro na solenidade dos hermanos. Valeu, presidente!!!

  8. Sábia decisão, só assim não deixa o protagonismo com o Rodrigo inhonho Maia que enviou o o deputado Pimenta do PT, esse Rodrigo Maia passa dos limites, porém as urnas há de expurgá-lo como fez com seu pai.

  9. Quem está criticando o envio do Gal. Mourão esquece do fundamental: amigos, amigos, negócios à parte. Ou, é a economia, estúpido. Tudo no mundo gira em torno do dinheiro e vale para quaisquer países.

  10. Representante do Executivo, que é quem tem a prerrogativa de fazer relações internacionais, está CORRETO. Agora, representante da Câmara Federal viajando para a posse? Quem paga? O contribuinte com seus impostos?

  11. É isso aí, querido presidente Bolsonaro. As eleições na Argentina já passaram. Agora é pensar no bem estar no povo do Brasil e da Argentina, deixando as questiúnculas de lado. É importante um bom relacionamento com o nosso principal parceiro comercial do Mercosul.

    1. Eu apenas estou dizendo a verdade. Se vocês são desinformados, paciência.

    2. Desculpe, Márcia. Depois do que você disse, descobri que sou desprovido de inteligência. Você tem toda a razão, aliás, como sempre.

    3. Deixe de ser maldoso, então Bolsonaro é melancia porque foi ele que mandou. Se não vai o presidente, vai o vice...qualquer ser com um pouco de inteligência entende a hierarquia.

    4. O General é, acima de tudo um bom brasileiro, e sabe que nas relações bilaterais deve prevalecer a civilidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO