Mourão confirma retirada de militares da Amazônia no fim de abril
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) confirmou nesta quarta-feira, 10, o fim da Operação Verde Brasil 2, na qual militares conduzem ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia. A atuação das Forças Armadas na região deve ser encerrada em 30 de abril. Na 4ª reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o general apresentou o...
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) confirmou nesta quarta-feira, 10, o fim da Operação Verde Brasil 2, na qual militares conduzem ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia. A atuação das Forças Armadas na região deve ser encerrada em 30 de abril.
Na 4ª reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o general apresentou o "Plano Amazônia 21/22". A nova investida contará com a colaboração das agências de fiscalização dos ministérios da Justiça, Meio Ambiente, Agricultura e do Gabinete de Segurança Institucional.
De acordo com Mourão, 70% dos crimes ambientais na Amazônia ocorrem em 11 municípios, os quais serão tratados como áreas “prioritárias” para fiscalização. O vice-presidente, porém, não detalhou quais são as cidades.
O general declarou que o governo estuda a contratação temporária de pessoal para atuar nas fiscalizações ambientais, mas ressaltou que a proposta tem que passar antes pelo crivo da área econômica.
“Houve comentários de algumas agências dizendo que, se tivessem esse dinheiro, faria muito melhor. Isso tudo faz parte do debate. Se caso for necessário, novamente, o emprego das Forças Armadas, isso será proposto ao presidente da República e ele tomará a decisão que melhor lhe prover”, disse Mourão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Eduardo
2021-02-11 10:10:51Fazer o xaveco , desfazer o xaveco , tá difícil se informar , os Antas estão impossíveis , não dá para se tomar como fonte seria . O Xaveco é o forte da casa .
Sônia
2021-02-11 09:26:12O medíocre oportunista genocida e seus filhotes corruptos temem a projeção de MOurao no cenário político .A prioridade é encher as cuecas de 💰💰,com a operação vacina SPUTINIK
Rosely
2021-02-11 02:12:13De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa
Jose
2021-02-10 16:52:14O Bozo nunca fará alguma coisa contra os grileiros, madeireiros e garimpeiros, pois são eles que pagam as contas do Bozismo em troca de subsídios e outras facilidades do governo.
ANTÔNIO
2021-02-10 16:08:13Mourão na geladeira.
Suzane
2021-02-10 15:08:24E, afinal de contas, o governo autorizou ou não o uso de mercúrio por parte dos garimpeiros? Que a tragédia de Minamata, no Japão, sirva de exemplo para que essa prática infame nunca volte a ser usada!