Morte de adolescente não teve relação com vacina da Pfizer, conclui Secretaria de Saúde de SP
A Secretaria de Saúde de São Paulo informou na noite desta sexta-feira, 17, que concluiu que a morte de uma adolescente de 16 anos, em São Bernardo do Campo, não teve relação com a dose da vacina da Pfizer nela aplicada por meio do sistema público de saúde. Ao todo, 70 profissionais estaduais e municipais...
A Secretaria de Saúde de São Paulo informou na noite desta sexta-feira, 17, que concluiu que a morte de uma adolescente de 16 anos, em São Bernardo do Campo, não teve relação com a dose da vacina da Pfizer nela aplicada por meio do sistema público de saúde.
Ao todo, 70 profissionais estaduais e municipais trabalharam na análise do caso. A aplicação da vacina do laboratório norte-americano em crianças com 12 anos ou mais é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A avaliação indica que a jovem faleceu em 2 de setembro devido a um quadro de Púrpura Trombótica Trombocitopênica, doença autoimune rara e grave que provoca a formação de pequenos coágulos que bloqueiam o fluxo de sangue para órgãos vitais, como o cérebro, o coração e os rins.
"Não há como atribuir relação causal entre PTT e a vacina contra COVID-19 de RNA mensageiro, como é o caso da Pfizer", esclareceu a Secretaria de Saúde, em nota. Os resultados serão submetidos ao crivo da Anvisa.
As informações foram divulgadas um dia após o Ministério da Saúde recomendar a suspensão da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Entre justificativas frágeis, a pasta afirmou que adotou a medida por "precaução" e citou o caso da jovem de São Bernardo, mesmo ciente de que não havia estudos conclusivos sobre uma eventual relação do óbito com o imunizante da Pfizer.
Mais tarde, durante a tradicional live de Jair Bolsonaro, o ministro Marcelo Queiroga admitiu que conversou com o presidente antes de orientar a interrupção da vacinação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2021-09-19 07:54:02Olha só mais uma malta de folgados que sustentamos, gente!!!! 👉👉👉👉👉👉👉 https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/queiroga-leva-em-voos-da-fab-esposa-filhos-e-parentes-de-outras-autoridades/
AKUMA
2021-09-18 13:05:25o "ministro" queiroga , gesticula como um idiota, caminha como um idiota,fala como um idiota, só pode ser um idiota.
Jose
2021-09-18 11:01:18A irresponsabilidade do sr JB chega às raias da demência. Tudo isto como cortina de fumaça para encobri o caso PREVENTGATE, onde testaram medicamentos inócuos e sub notificaram óbitos. Tira este autor do samba do crioulo doido. Já matou demais. E tb está na hora de parar de dar medalhinhas para sua amada J Walter
Humberto
2021-09-17 21:49:0697% da população quer ser vacinada, eles tem 54% de rejeição, o Bozogenocida cada vez o povo quer ver ele e a familicia longe do Brasil, aí os capachos ministros de miliciano puxam mais o saco , só pode ser por , ROUBALHEIRA!!!! Ou seja; 97% querem se Vacinar , sobra quanto para os Negacionistas ???? Data Folha é fajuta , está pesquisa não fecha?????
Jose
2021-09-17 19:52:05Qual será a resposta do Bozogenocida e seu ministro fraudulento?