Fábio Rodrigues Pozzobom/Agência Brasil

Moro vai aos EUA visitar corporação que combate crimes cibernéticos

07.02.20 12:31

O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), vai aos Estados Unidos no início de março fazer uma visita técnica ao National Cyber-Forensics and Training Alliance. Trata-se de uma corporação sem fins lucrativos que atua na identificação, mitigação e neutralização de ameaças de crimes cibernéticos.

A viagem ocorrerá entre os dias 4 e 7 de março. Ele irá acompanhado do delegado de Polícia Civil Alesandro Gonçalves Barreto, atual coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.

A visita ocorrerá após o governo federal publicar na quinta-feira, 6, no Diário Oficia da União um decreto que cria a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética, a E-Ciber. O objetivo do decreto é tornar o Brasil um país seguro e proteger o espaço cibernético.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa é a grande diferença de termos um Estadista à frente de um Orgão público. Apesar dos inúmeros entraves colocados pelo Congresso , pelos STF,estruturas que deveriam fortalece-lo. Mas,a caravana passa enquanto os cães continuam a ladrarem,e, o País torce e acredita nos homens de bem que usam o poder para poder fazer acontecer de novo a Ordem e o Progresso.

  2. Parabéns Ministro! Enquanto a esquerda raivosa continua criticando e tentando semear discórdia e divisão no governo, o senhor prossegue em seu combate ao crime e à violência. Que Deus te abençoe e te guarde nessa missão gloriosa.

  3. parabéns...bandidos na internet precisa ser combatidos ...tem dado calote demais ..eu mesmo sou vítima...Deus o abençoe Moro

  4. Será que ele foi pedir ajuda para pegar o pessoal do escritório do ódio que fica do lado do gabinete presidencial? Se foi, esta é uma excelente notícia!

    1. Mutum, você escolheu o nome errado. Você é apenas uma jumentinha bozista. Apenas isso! Volte para o seu pasto. Nunca mais use o nome de uma ave que possui dignidade.

    2. Acho que ele vai pra pedir ajuda pra prender vc, visto o tanto de asneiras que vc escreve, só porque está escondido atrás da telinha... kkkk

    1. O Moro segue fazendo o seu melhor, porque essa é a sua natureza. Não merece ser reduzido a cabo eleitoral do Jair.

  5. Ainda da para ter esperança no Brasil, parabéns à todos nós por ter um exemplo de caráter, honestidade e seriedades como Dr. Sérgio Moro, também ao nosso presidente.

  6. Recebo toda semana vários e-mails com tentativa de roubo de dados. Precisa haver um esforço conjunto para banir da Internet esse pessoal. Falta a coordenação do governo.

  7. Cada dia mais me convenço de que fiz a escolha certa ao votar em Bolsonaro e ter o privilégio de ter um ministro como Sérgio Moro na sua equipe de governo. Que equipe espetacular formou o presidente!

    1. É o DREAM TEAM do MISTER. Só tem fera. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Deus vos abençoe ,Dr Moro. Obrigado sempre por nós defender dessa corja

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO