Interferência na PF: Moro pede que Moraes analise entrevista de Bolsonaro
Sergio Moro (foto) pediu nesta quinta-feira, 9, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, analise uma entrevista em que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou irritação com o fato de o ex-juiz não ter interferido na Receita Federal e no Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Coaf, para frear investigações sobre Flávio Bolsonaro...
Sergio Moro (foto) pediu nesta quinta-feira, 9, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, analise uma entrevista em que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou irritação com o fato de o ex-juiz não ter interferido na Receita Federal e no Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Coaf, para frear investigações sobre Flávio Bolsonaro e Michelle Bolsonaro à época em que comandava o Ministério de Justiça e Segurança Pública.
Moro afirmou que as declarações de Bolsonaro revelaram "pontos de relevância" para o inquérito que investiga se o presidente interferiu politicamente na Polícia Federal. A apuração tramita na corte desde abril de 2020, quando o ex-juiz deixou o governo acusando o Planalto de tentar mudar o comando da instituição para obter informações sigilosas e proteger familiares e aliados.
A entrevista citada foi concedida por Bolsonaro ao jornal Gazeta do Povo. A jornalistas, o presidente disse que Moro não tem "coração" ou "gratidão". "Certas pessoas pegaram seu ministério, depois saíram obviamente para se preparar politicamente para o futuro", comentou. “Esse cara não fez absolutamente nada para que Coaf, a Receita, não bisbilhotasse não só a minha vida como de milhares de brasileiros. Isso nos atrapalha. Você pode investigar o filho do presidente? Pode. Você pode investigar a mulher do presidente? Pode. Mas investiga legalmente, com uma alegação formal. Eu posso ser investigado, mas não dessa forma como eles fazem”, prosseguiu.
Bolsonaro revelou, ainda, que pretendia demitir Moro desde o início da gestão, mas não o fez por receio de perder votos. “Eu queria mandar ele embora lá atrás, mas como ele tinha um prestígio muito grande, ficava difícil justificar a demissão dele. Tanto é que na mídia social era comum: ‘Moro no Supremo, Dallagnol na PGR. Ou então não tem a reeleição’. Era um negócio terrível”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nilson
2021-12-10 12:28:01O cinismo deste sujeito é impressionante. Enganou as pessoas de boa fé com um discurso de moralizar as práticas de corrupção, que o Guedes era o posto ipiranga na economia. E o que assistimos foi seus filhos acusados de ilícitos, a economia arrasada, inflação de 2 digitos, e zero de reformas. Este governo é um desastre. E por causa dele ressurgiu das cinzas o ex-presidiario Lula com chances de voltar ao poder. O Brasil patina ha anos com populistas que só querem o poder pelo poder. Triste país.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-10 12:17:20deixa ver se entendi .. Moro pede penico .. a seus algozes . haja coerência.
Jefferson
2021-12-10 11:54:20Esse Bozo é muito cínico e burro, para a nossa sorte ele não sabe nem esconder suas intenções. O perigo é o PT, esses caras tentaram fazer as mesmas coisas, mas tem o apoio da imprensa que tenta nos fazer esquecer que só não conseguiram porque a população estava atenta. Outro dia vi na Globonews que o Lula era um democrata, que recusou um 3º mandato. hahaha Conversa fiada, eu lembro bem disso, ele jogou uns balões de ensaio sobre um 3º mandato, mas recuou quando percebeu que não passaria.
Globolixo
2021-12-10 11:42:50Bolso.22 caráter, ética e inelteligencia! Sem corrupção! Parabéns bolso.22 e família!
Pedro
2021-12-09 22:31:17A tentativa de intervenção na PF, para para proteger seus familiares e amigos, está mais que provada e confessada pelo próprio Bolsonaro.
Natalia
2021-12-09 22:00:05Moro sempre esteve certo quanto à interferência do Capetão na PF, e a cada pronunciamento a esse respeito fica mais claro e evidente que interferiu sim, não vê quem prefere a escuridão desse desgoverno às verdades dos fatos.
Carlos
2021-12-09 21:42:49#moro2022 #forabolsonaro
Carlos
2021-12-09 21:21:23Moro parecia um homem sério, mas tem decepcionado. Está igual aos outros políticos. Não tem nada de novo a oferecer ao Brasil. A solução é Bolsonaro 2022.
Mathilda
2021-12-09 20:57:05#Moro22 Por um país mais justo!!!! #Fora Bolsonaro Estamos cansados desse desgoverno!!!
PAULO
2021-12-09 18:25:08Bolsonaro, mesmo agora depois de passados 3/4 do seu governo, ñ entendeu nada do q se espera de um PR. Um Presidente tem q montar uma equipe de pessoas competentes, q trabalhem para o bem do cidadão, não p/ blindar o mandatário e sua família. Ele acha que às instituições de Estado são puxadinhos do governo, e pior, ele acha que o governo é uma extensão da sua casa, onde todos tem q se curvar a ele próprio, às suas mulheres, aos seus filhos e aos seus cupinchas. Inacreditável. Moro 🇧🇷