Adriano Machado/Crusoé

Moro: general não está garantido na segurança pública

21.11.18 22:20

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz ainda não é nome certo para comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) no futuro governo. Na noite desta quarta-feira, quando o militar já era tratado como o futuro titular da secretaria, que ficará sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça de Sergio Moro (foto), o ex-juiz da Lava Jato confidenciou a interlocutores que a decisão ainda não está tomada. O futuro ministro se negou, porém, a dizer por que a nomeação do general não está garantida.

No início da noite, Santos Cruz chegou a ser anunciado como o futuro secretário de Segurança Pública por Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, em um post no Twitter.

O general da reserva comandou missões de paz da ONU no Haiti e no Congo. Em 2017, foi nomeado secretário nacional de Segurança Pública de Michel Temer. Deixou o cargo neste ano, para ser consultor de segurança das Nações Unidas. Durante a passagem pelo governo, coube a ele a articulação que resultou na intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, em vigor até hoje.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. CUIDADO PESSOAL. NÃO CONTRIBUI PARA NOSSO FUTURO DAR MUITA IMPORTÂNCIA E PUBLICAÇÃO DE MIMIMIS ENTRE OS VÁRIOS COMPONENTES DO MINISTÉRIO BOLSONARO. AS PESSOAS SÃO BEM INDICADAS, MAS NINGUÉM É PERFEITO. O QUE VALE SERÃO OS RESULTADOS QUE VÃO APRESENTAR.

    1. E o que ele delega aos outros Ministros? Teoricamente também foi delegada só a ele. Essa nota da Crusoé está muito estranha “confidenciou a inteelucutores’”? E não foi o Carlos wyd anunciou, o anunciou foi feita pela manhã, por varios veículos. Carlos só parabenizou o General. A Crusoé parece estar faltando com a verdade, pq 24 horas depois dessa nota, ninguém veio a público por parte do Governo negar uma nomeação confirmada na manga se ontem.

  2. Um Porta-Voz é imprescindível para qualquer Governo, pois muita gente falando gera esses desencontros de informações. Isso não é bom! Tem muito jornalista bom e experiente que poderia fazer esse papel, o Felipe Moura Brasil ou a Thaís Heredia seria um golaço!

  3. Presidente Bolsonaro tem bom senso,essa é a razão da sua vitória. Está na hora de enquadrar os filhos! Não é casa na Mãe Joana,é a presidência do Brasíl!

    1. O pior mal do atual cidadão é que lhe deram um celular com poderes de repórter, jornalista e fofoqueiro. Tem gente que acha que ter o poder de falar qualquer coisa já tem o direito de dizer qualquer porcaria. O Carlos não entendeu que seu Pai não é mais apenas seu Pai, agora ele é o Presidente e só ele deveria anunciar toda sua equipe oficialmente. Tem mais gente remando do que o barco suporta, vai que vira.

    2. Isso mesmo. Tem que parar com essa verborragia. Quem tem que informar é o responsável pela pasta, não o filho do Presidente que só quer cacarejar enquanto o esforço de botar o ovo foi seu. Na boa Carlos, deixa de fofoquinha.

  4. Acho melhor o Bolsonaro nomear um porta-voz para a presidência. Que tal um jornalista competente como o Felipe Moura Brasil? Seria outro golaço!

    1. Deus nos livre de Jose Maria Trindade!!! Felipe, sim, fala 3 idiomas fluentemente, elegante, educado e com um curriculum maravilhoso para sua pouca idade.

    2. Sugiro o jornalista José Maria Trindade. Ele tem jogo de cintura e ainda é muito simpático. E muito culto também. José Maria Trindade

    3. Felipe deve ganhar mais fora do governo. Além do que perderia a autonomia.

  5. Bolsonaro está rodeado de filhos e outros auxiliares despreparados no quesito discrição. Eles adoram falar e aparecer e isso ainda vai gerar muitos problemas para o presidente.

    1. Concordo!...área do Moro.Senão,toca horror no seu projeto!...

  6. Com certeza não será um militar e nem deve. O correto é alguém ligado as polícias que entenda, na prática, de segurança pública.

    1. Na prática exatamente ESTE General entende é de Brasil. E estamos sim na guerra contra o narco terror. Guerra, sim.

Mais notícias
Assine agora
TOPO