Moraes veta transferência de Jefferson a hospital particular
O ministro do STF Alexandre de Moraes negou o pedido de transferência do ex-deputado Roberto Jefferson (foto) do presídio Pedrolino Werling (Bangu 8) para um hospital particular na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O ministro do STF acolheu o posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) contrário à transferência, mas determinou que a Secretaria...

O ministro do STF Alexandre de Moraes negou o pedido de transferência do ex-deputado Roberto Jefferson (foto) do presídio Pedrolino Werling (Bangu 8) para um hospital particular na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O ministro do STF acolheu o posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) contrário à transferência, mas determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro emitisse laudo médico apontando se o Pronto-Socorro Geral Hamilton Agostinho teria condições de “tratar o paciente e realizar exames imprescindíveis diante do atual estado de saúde”.
Segundo a defesa de Jefferson, que apresentou laudo assinado pelo médico Antonio Talvane Torres de Oliveira, ele precisaria ser internado urgentemente para se submeter a exames e teria perdido 20 quilos em meses. Moraes indeferiu o pedido após receber da Seap documentação que indica plena capacidade do estabelecimento prisional de “efetivar o tratamento que o preso necessita".
O ex-deputado, aliado de Jair Bolsonaro, está preso desde 23 de outubro, após receber policiais federais à bala —e ferir dois— na sua casa no interior do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ANTONIO
2022-11-25 20:12:11Este safado tem mesmo é que ficar preso. Deram moleza para ele e quase custou a vida de dois policias federais. O lugar dele é na cadeia mesmo!
Odete6
2022-11-25 18:38:22Pois é, né? Será que ele continua brincando de fazer o gesto da ""arminha"" na cadeia?