Moraes rejeita pedidos da defesa e mantém prisão de Roberto Jefferson
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedidos da defesa e manteve a prisão preventiva do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. A decisão foi publicada na tarde desta terça-feira, 31. A pedido da Polícia Federal, Roberto Jefferson está atrás das grades desde 13 de agosto, no Rio...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedidos da defesa e manteve a prisão preventiva do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. A decisão foi publicada na tarde desta terça-feira, 31.
A pedido da Polícia Federal, Roberto Jefferson está atrás das grades desde 13 de agosto, no Rio de Janeiro. Moraes decretou a prisão do ex-deputado no âmbito do inquérito que apura a atuação de milícias digitais contra a democracia.
Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente do PTB por incitação ao crime e homofobia. O ex-deputado já defendeu, em entrevistas, a destituição de ministros do STF e a invasão do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.
Os advogados haviam pedido a soltura do ex-deputado ou a conversão da prisão em adoção de medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica, argumentando que Roberto Jefferson "possui um quadro de saúde bastante frágil".
Moraes, porém, lembrou que, antes da prisão, o ex-deputado não demonstrava qualquer “debilidade” e tinha uma agenda repleta de atividades políticas, inclusive com diversas visitas em gabinetes em Brasília, o que atesta "aptidão física para viagens de longa distância".
“O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, ‘didática e criminosamente’ ensinar pessoas a agredir agentes públicos. Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários. Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Claudio
2021-08-31 17:06:39O Roberto Jefferson é um preso como qualquer outro. Tem os mesmos direito que todos tem. Luladrão condenado em todas as instâncias teve seus processos anulados por uma manobra sórdida feita por esse mesmo Tribunal que o prendeu O careca é rancoroso e nutre ódio. Acha e se considera DEUS. Bolsonaro é tb. vítima dele. Os esquerdopatas ainda sonham com o terceiro turno. Idiotas como Xandão.
Daniel
2021-08-31 15:57:53Deixa esse bandido criar mofo na cadeia
Márcia
2021-08-31 15:42:43Cana, malandro!
José
2021-08-31 15:38:19Concordo plenamente!! Deixe ele lá guardado para dá exemplo aos outros!! Tem muita gente precisando fazer companhia a ele...
Nilson
2021-08-31 15:26:31Como leigo fiquei com a seguinte dúvida? Roberto Jeferson não é nenhum santo, ex-mensaleiro, etc... é preso sem qq condenação para o fato atual e o ex-presidiário e ex-condenado por 11 juizes de verdade tem suas penas anuladas pela mesma corte com o simples argumento depois de 5 anos que o forum de Curitiba não era o apropriado. Mas para Jeferson a mesma corte andou na velocidade da luz. Alias o simbolo do judiciario não é uma balança? Algo está desiquilibrado ou é excesso de ego???
AKUMA
2021-08-31 15:04:59acho que o deprezivel jeferson merece ,todavia acho que era esse mesmo STF que interpretou que SERGIO MORO tinha agido de uma forma excentrica...ou não hein djou??