Moraes recua e dá aval a campanha sobre Independência com verde e amarelo
Argumentando que houve um “erro material”, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, liberou parcialmente a campanha publicitária do governo federal alusiva aos 200 anos da Independência do Brasil. A decisão foi tomada há pouco. Como mostramos, Moraes havia barrado a divulgação das peças sob o argumento de que o governo federal não comprovou “a...
Argumentando que houve um “erro material”, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, liberou parcialmente a campanha publicitária do governo federal alusiva aos 200 anos da Independência do Brasil. A decisão foi tomada há pouco.
Como mostramos, Moraes havia barrado a divulgação das peças sob o argumento de que o governo federal não comprovou “a urgência que a campanha demanda, para fins de divulgação durante o período crítico da campanha, que se finaliza em novembro de 2022”.
Ele também declarou que o teor da propaganda faria uma alusão aos atuais detentores de cargos públicos, o que é vedado por lei eleitoral.
Na nova decisão, Moraes autorizou a veiculação da campanha, mas com a retirada de alguns trechos para que a propaganda não tenha conotação eleitoral, como a seguinte frase: “E essa luta também levamos para o nosso cotidiano, para a proteção das nossas famílias e sobretudo, para a construção de um Brasil melhor a cada dia”.
Outra limitação é que a peça deverá ser identificada apenas por meio do ministério do Turismo, Defesa e Relações Exteriores, sem qualquer marca ou menção ao governo federal.
“É inegável a presença dos requisitos pela importância histórica da data, em especial para comemorações dada a dimensão do país e seus incontáveis feitos durante esse período de independência. No tocante à urgência, verifica-se a importância do pertencimento à nação, que agora de forma democrática, vem se perpetuando o país”, disse Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Nilson
2022-08-27 10:38:01A ditadura da toga tem que ser contida pelo senado, nossos representantes da democracia.
Ivan
2022-08-26 22:41:34Esse é outro ditadorzinho.
Davidson
2022-08-26 19:50:12Afinou !!!!!
David
2022-08-26 19:35:41Moraeszão deu ré no quibe, foi? .... kkkkkkkkk!!
Sillvia2
2022-08-26 18:47:38Constrangedor é admitir essa dúvida sobre se os símbolos da brasilidade são exclusividade dos bozolistas! O verde e amarelo é de TODOS OS BRASILEIROS!
ANTONIO F MADEIRA
2022-08-26 18:28:48Bandido agora quer mudar as cores da bandeira? E o povo calado igual ovelhas!
Amaury G Feitosa
2022-08-26 17:44:42Quer dizer que Sua Alteza Imperial do alto de sua onipotência obséquio u o ignaro canelau a usar o verde-amarelo nos 200 anos da Independência? Ajoelhemo-nos genuflexivos a tão generoso censor protetor de parte do belo arco íris do amado patropi ... morri de saudade de dona Solange a censora odiada do DOPS ... que saudade do DIP do Estado Novo ... que monstruosidade contra a dignidade da nação ... e viva El Rey dos idiotas.