Moraes ordena que redes sociais informem sobre pagamento a páginas bolsonaristas
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou que Facebook, Instagram e YouTube entreguem relatórios sobre pagamentos recebidos por páginas bolsonaristas que fazem apologia a atos antidemocráticos. Ou seja, o magistrado quer ter acesso à "monetização" dos perfis. As informações são do jornal O Globo. A medida, requerida pela Procuradoria-Geral da República, foi...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou que Facebook, Instagram e YouTube entreguem relatórios sobre pagamentos recebidos por páginas bolsonaristas que fazem apologia a atos antidemocráticos. Ou seja, o magistrado quer ter acesso à "monetização" dos perfis. As informações são do jornal O Globo.
A medida, requerida pela Procuradoria-Geral da República, foi autorizada no âmbito do processo que investiga a promoção e o financiamento de manifestações que atentam contra as instituições democráticas, como a Suprema Corte e o Congresso Nacional. O objetivo é descobrir se os donos da páginas recebem dinheiro por meio das publicações.
Alguns donos dos perfis também foram alvos de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira, 16. Moraes determinou ao Facebook o fornecimento de informações da monetização das páginas Terça Livre (de Allan dos Santos), Folha Política, Foco do Brasil, Alberto Silva, Roberto Boni, Vlog do Lisboa, Roberto Boni, Nação Patriota, Ravox Brasil, Oswaldo Eustáquio, Sara Winter, Marcelo Razão e Camila Abdo Calvo.
Ao Instagram, o ministro ordenou a entrega de detalhes sobre os perfis Foco do Brasil, Folha do Brasil, Alberto Silva BR, Terça Livre, Vlog do Lisboa, Nação Patriota Ofic, Ravox Brasil, Eustáquio Oswaldo, Sara Winter, Dr Frazão Marcelo e Camila Abdo.
No caso do YouTube, Moraes quer as informações financeiras dos canais Folha Política, Foco do Brasil, O Giro de Notícias, Terça Livre, Vlog do Lisboa, Universo, Nação Patriota, Ravox Brasil, Oswaldo Eustáquio, Sara Winter, TV Direita News, Direto aos Fatos e Emerson Teixeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)