Moraes manda juntar inquéritos sobre Bolsonaro e apoiadores
Alexandre de Moraes ordenou nesta terça-feira (10) unificar as investigações sobre os ataques de Jair Bolsonaro (foto) às urnas eletrônicas em uma live do presidente no ano passado e sobre a suposta atuação de uma milícia digital contra a democracia. A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que em março sugeriu a...
Alexandre de Moraes ordenou nesta terça-feira (10) unificar as investigações sobre os ataques de Jair Bolsonaro (foto) às urnas eletrônicas em uma live do presidente no ano passado e sobre a suposta atuação de uma milícia digital contra a democracia.
A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que em março sugeriu a fusão das duas frentes da apuração por entender que os fatos precisavam ser investigados em conjunto.
O inquérito das milícias digitais mira a atuação coordenada de grupos na internet para divulgar notícias falsas e atacar opositores bolsonaristas e instituições democráticas. Em relatório parcial entregue em fevereiro ao Supremo, a Polícia Federal relacionou a investigação ao discurso do presidente na live em que Bolsonaro lançou, sem provas, suspeitas sobre a segurança das urnas. A PF apontou “semelhança no modo de agir”, informa o Estadão.
O presidente já havia sido incluído formalmente como investigado no inquérito das milícias digitais, a pedido da própria PF. Agora, a investigação vai incorporar a apuração sobre os ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
João Augusto
2022-05-11 15:10:39Como sempre, não vai dar em nada. Tudo vira pizza (pra não dizer outra coisa)!
JORGE RAIDE FILHO
2022-05-11 13:36:02Este ministro metido a xerife do Brasil não termina nunca nada. Não há consequências em nada do que boso faz
ANTÔNIO
2022-05-11 10:47:31Já estão tirando as medidas do presidente preguiçoso para confecção do uniforme laranja.
JOEL
2022-05-10 21:18:31Se o Luladrao fosse eleito, com certeza este sinistro mandaria prender Bolsonaro assim que sair da presidencia.