Moraes decreta prisão preventiva de blogueiro bolsonarista
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira, 18, a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, alvo do inquérito que investiga a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos. A decisão deu-se após Eustáquio desrespeitar pela segunda vez as restrições impostas pela corte. Em novembro, Moraes decretou a prisão...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira, 18, a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, alvo do inquérito que investiga a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos.
A decisão deu-se após Eustáquio desrespeitar pela segunda vez as restrições impostas pela corte. Em novembro, Moraes decretou a prisão domiciliar após, mesmo proibido, o blogueiro viajar a São Paulo sem autorização judicial. Desta vez, também sem o aval da Justiça, ele deixou sua casa, em Brasília, e dirigiu-se ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, como mostrou o monitoramento eletrônico.
“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Filho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, escreveu o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2021-01-01 00:41:38Vocês chamando o cara, que é jornalista, de blogueiro? Vocês são o quê, Crusoé?
SERGIO
2020-12-23 17:08:07Crime sério, no bananão, é só esse: xingar ministro do STF. Assassinatos, roubos, tráfico de drogas, corrupção, tudo bobagem, não precisa prender.
Afranio
2020-12-20 16:09:43A expressão “blogueiro bolsonarista” combina muito com tudo que a Crusoe publica. Jornalistas, ideologistas palhaços !
Pedro
2020-12-19 15:55:17Decepção Crusoe, vocês já provaram a ditadura da justiça, mesmo assim o posicionamento sobre o inquérito contra o jornalista é vergonhoso.
João
2020-12-19 12:32:19MEU DEUS, eu espero de vocês, Crusoé, uma matéria de repúdio á essa ditadura do supremo.
Edmundo
2020-12-19 10:36:04Meus Deus até quando isto vai continuar isto!
Nádia
2020-12-19 08:03:12Tem q deixar esse youtuber - kkkkk - na grade.. Ele merece. No mínimo.. mínimo dos mínimos não fica fazendo aqueles vídeos argh podres q postava no yt. Sensacionalismo, bobagem, mentira, estupidez.. isso pra dizer o mínimo.. não são crimes? Não.. não são. Mas a acusação não é essa mesmo.. é VIOLAÇÃO DE "PENA" juridicamente determinada. MUITAS VIOLAÇÕES.. Esta é apenas a segunda.. re-sancionada. Chave nele. É legal. Ele merece.
Marcos
2020-12-18 23:12:08Seria muito bom para a sociedade se esse recurso de monitoramento fosse usado para monitorar tb assassinos, traficantes, estupradores, abusadores e até mesmo todos os envolvidos na LJ que foram soltos por Gilmarzinho. STF está sem controle nem freio, faz o que bem quiser e ninguém pode fazer absolutamente nada.
Luiz
2020-12-18 22:18:42Mário Sabino, assinante e torcedor desde o 1º dia, acompanho com tristeza a acelerada decadência da Crusoé. Parecia ser uma alternativa à infâme imprensa brasileira. No entanto essa promissora publicação foi transformada em apenas mais um blog sujo movido pelo ódio cego do Diogo Mainardi. Desistiram do jornalismo e dos seus leitores originais. Seguem a linha editorial do Antagonista: estridência, difamação e distorção. O objetivo vergonhoso é manter a adrenalina do “novo frequentador” raivoso.
Donisete
2020-12-18 18:10:40Até quando o povo vai assistir tudo isso QUIETO Um Jornalista Preso e o André do RAP solto Que Humilhação que esse supremo está fazendo com o Povo Brasileiro