Moraes permite transferência temporária de Roberto Jefferson para hospital
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou na tarde desta terça-feira, 18, a transferência de Roberto Jefferson (foto) do Complexo Penitenciário de Gericinó para o Hospital Samaritano Botafogo. A saída do presidente afastado do PTB da prisão será "imediata" e "temporária", visando somente a realização de testes, segundo anotou Moraes. "O preso deverá ser...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou na tarde desta terça-feira, 18, a transferência de Roberto Jefferson (foto) do Complexo Penitenciário de Gericinó para o Hospital Samaritano Botafogo.
A saída do presidente afastado do PTB da prisão será "imediata" e "temporária", visando somente a realização de testes, segundo anotou Moraes. "O preso deverá ser acompanhado por escolta e retornar ao estabelecimento prisional após a realização dos exames apontados como necessários, sendo permitido seu contato somente com a equipe médica e de enfermagem", pontuou.
O ex-deputado, segundo a defesa, está com sintomas similares aos de Covid-19 e de gripe provocada pelo vírus Influenza A. Os advogados disseram, ainda, que ele apresenta edemas e inchaços nas pernas, o que pode indicar trombose venosa, embolia pulmonar ou isquemia.
Ao reiterar o pedido de transferência para uma ala hospitalar privada, na segunda-feira, 17, os advogados acrescentaram que um dos testes aos quais Roberto Jefferson foi submetido apontou uma "taxa altíssima de D-Dímero". Com base no resultado, a médica particular do ex-deputado, Marcela Drumond, apontou a urgência da saída dele da prisão para a verificação de possíveis quadros de "trombose venosa profunda e tromboembolismo pulmonar".
Na decisão desta terça-feira, Moraes ainda determinou que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio elabore um laudo indicando a capacidade ou não de o hospital penitenciário garantir tratamento médico a Roberto Jefferson após o retorno dele.
Roberto Jefferson está preso desde agosto de 2021 pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia. Em setembro último, ele chegou a ser transferido para o hospital para tratar um quadro de colangite -- obstrução e inflamação das vias biliares -- e para a colocação de um stent. À época, ficou 33 dias internado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Rogerio
2022-01-20 02:42:11deveria escrever na autorização que sonpode ser tratado no SUS . Aí seria justo. ma senão vai para o Albert Ainsten ou sírio libanês. Que pena desse povo que não toma vacina , e pega covid. tosse moribundo....
Lena
2022-01-19 23:49:40É um abestado! O “arminha” não está nem aí pra ele, bem disse a filha dele!
Osmar
2022-01-19 06:59:10Está e a liberdade de expressão amordaçada pelos semideuses do STF que podem tudo! Fora STF, fora Alexandre de moraes. O STF é uma vergonha! Defensores de bandidos!!!
David
2022-01-18 17:44:27Xandão jogando solto e sem marcação e nós sendo amordaçados, com um parlamento acovardado e um executivo que não executa nada, figurativo.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-01-18 15:59:52. o ditador estuprador mor da nação faz o que quer neste país sem lei e sem vergonha .. falta UM macho em Brasília todos menstruados ... pobre Brasil a cheirar o lixo em que já chafurdamos.
Edvaldo
2022-01-18 15:36:43Xandão, mesmo assim, vai ganhar já já uma fantasia de carnaval.O barítono queria um palco e um microfone, ganhou.