Moraes autoriza quebra de sigilos de 10 deputados bolsonaristas e um senador
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de 10 deputados federais bolsonaristas, entre eles, Bia Kicis, Carla Zambelli, Junio Amaral, Caroline de Toni e Otoni de Paula, e do senador Arolde de Oliveira. Pedida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a medida foi autorizada...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de 10 deputados federais bolsonaristas, entre eles, Bia Kicis, Carla Zambelli, Junio Amaral, Caroline de Toni e Otoni de Paula, e do senador Arolde de Oliveira.
Pedida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a medida foi autorizada no âmbito do processo que investiga o financiamento e a promoção de atos antidemocráticos.
De acordo com o Ministério Público Federal, as manifestações em defesa do AI-5 e de pautas como o fechamento de instituições se enquadram na Lei de Segurança Nacional. Pela manhã, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de 21 pessoas.
Nas redes sociais, Junio Amaral afirmou que soube pela imprensa da quebra de sigilo. "Eu pouco importo para o que verão lá, mas chegamos ao extremo. Direitos e garantias fundamentais garantidos, salvo se apoiador do presidente", escreveu.
https://twitter.com/cabojunioamaral/status/1272988962177658880?s=20
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)