Moraes autoriza inquérito para investigar deputado por racismo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para investigar se deputado federal bolsonarista José Medeiros (foto), do Podemos do Mato Grosso, cometeu o crime de racismo. A decisão, publicada na última terça-feira, 16, atende pedido da Procuradoria-Geral da República. O órgão afirma que, em fevereiro, o parlamentar se...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para investigar se deputado federal bolsonarista José Medeiros (foto), do Podemos do Mato Grosso, cometeu o crime de racismo.
A decisão, publicada na última terça-feira, 16, atende pedido da Procuradoria-Geral da República. O órgão afirma que, em fevereiro, o parlamentar se manifestou "de forma discriminatória" nas redes sociais ao discutir com uma cidadã que demonstrou apoio à CPI da Covid e pregou o impeachment de Jair Bolsonaro.
José Medeiros se referiu a mulher como "mulamba", expressão comumente usada, de forma ofensiva, contra a comunidade negra. "No cenário fático apresentado, verifica-se que a conduta praticada pelo deputado não estaria contida nos limites da liberdade de manifestação do pensamento, a qual não é revestida de caráter absoluto nem ilimitado", argumentou a PGR.
Ao autorizar a abertura do inquérito, Moraes determinou que a Polícia Federal tome o depoimento do parlamento em um prazo de dez dias e ordenou a notificação do Twitter para a preservação do conteúdo da mensagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-19 14:09:47a Câmara Federal vai engolir mais este estupro? vai sim e mais que vierem .. só a Câmara pode autorizar processo contra um membro . tudo sob aplauso de idiotas enrabados de quatro que perderam a dignidade e a cidadania.
Claudio
2021-11-18 22:34:58Ué, não sabia dessa associação, mulambo, sempre achei que fosse gente vestida em andrajos.
FRANCISCO
2021-11-18 22:25:38Eu achava que mulambo era quem se vestia mal, aprendi mais uma hoje.
Nyco
2021-11-18 19:03:21São acusados de "TUDO", somente aqueles parlamentares que são alinhados com o PR, não vejo ninguém da oposição ser acusado de nada, nem mesmo os assaltantes do consórcio do nordeste. O MORO e seus correligionários vão padecer da mesma moléstia e, se esse GOLPE do semi-presidencialismo + poder moderador vingar, não duvidem, podem esquecer eleições 2022. __ Nação bolsonarista prás ruas antes que seja tarde demais.