Ministros de Lula são indicados como testemunhas de defesa em cassação de petista no PR
O deputado estadual pelo Paraná Renato Freitas (PT; foto) entregou nesta segunda-feira (3) a sua defesa em um pedido de cassação do seu mandato pela Assembleia Legislativa do Paraná. O parlamentar incluiu os nomes dos ministros dos Direitos Humanos, Silvio Almeida e da Igualdade Racial, Anielle Franco, como suas testemunhas de defesa. Freitas é acusado...
O deputado estadual pelo Paraná Renato Freitas (PT; foto) entregou nesta segunda-feira (3) a sua defesa em um pedido de cassação do seu mandato pela Assembleia Legislativa do Paraná. O parlamentar incluiu os nomes dos ministros dos Direitos Humanos, Silvio Almeida e da Igualdade Racial, Anielle Franco, como suas testemunhas de defesa.
Freitas é acusado de insultar o governador do estado, Ratinho Jr. (PSD), de "rato", além de fazer críticas ao empresário Luciano Hang, das Lojas Havan. Ele afirmou, em plenário, que empresário teria rifado a própria mãe para experimentos laboratoriais ao negar a vacina da Covid-19.
O deputado já havia passado por um processo de cassação igualmente turbulento no ano passado, quando era vereador em Curitiba. Ele foi acusado de invadir uma igreja no centro de Curitiba durante a manifestação. Apesar de Silvio Almeida, então professor e pesquisador, ter participado de sua defesa explicando o que era o racismo estrutural, ele foi cassado duas vezes— mas manteve seu cargo por ordem judicial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Adriano
2023-07-04 17:49:24Falta o quê pra botarem esse moleque pra fora? Tem que comer muito feijão para estar à altura do cargo!
Marcia E.
2023-07-04 13:26:35Esse garoto aí ainda não amadureceu o suficiente para estar bradando tanto como se fosse um entendido em política. É um Che Guevara de apartamento, como diria Mada Lakso.