Ministros da Armênia e do Azerbaijão negociam cessar-fogo em Moscou
O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov (no centro da foto), reuniu-se nesta sexta, 9, com o ministro de Relações Exteriores do Azerbaijão, Ceyhum Baymarov, e da Armênia, Zohrab Mnatsakanyan, em Moscou. Os três negociaram um cessar-fogo entre a Armênia e o Azerbaijão. Desde o dia 27 de setembro, os dois países têm...

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov (no centro da foto), reuniu-se nesta sexta, 9, com o ministro de Relações Exteriores do Azerbaijão, Ceyhum Baymarov, e da Armênia, Zohrab Mnatsakanyan, em Moscou.
Os três negociaram um cessar-fogo entre a Armênia e o Azerbaijão. Desde o dia 27 de setembro, os dois países têm se enfrentado em uma série de ofensivas militares com tanques, caças e drones na região de Nagorno-Karabakh.
Integrante do Grupo de Minsk, formado em 1992 para resolver o conflito, a Rússia assumiu a liderança nas tratativas com o aval dos Estados Unidos e da França.
Nesta quinta, 8, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, divulgou uma declaração dizendo que ele tinha conversado por telefone com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, e com o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan. Putin pediu o fim hostilidades na zona de conflito de Nagorno-Karabakh por motivos humanitários, para realizar uma troca de corpos de falecidos e de prisioneiros. No comunicado, o russo também convidou representantes dos dois países para negociar a paz em Moscou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)