Ministro venezuelano envolvido com narcotráfico é indiciado por driblar sanções
O advogado venezuelano Tareck el Aissami (foto) já foi vice-presidente de Nicolás Maduro e atualmente ocupa o cargo de Ministro do Poder Popular para Indústrias e Produção Nacional da Venezuela. Em 2017, ele entrou na lista negra de narcotraficantes dos Estados Unidos. O Departamento do Tesouro impôs sanções contra ele por seu "significativo papel no...
O advogado venezuelano Tareck el Aissami (foto) já foi vice-presidente de Nicolás Maduro e atualmente ocupa o cargo de Ministro do Poder Popular para Indústrias e Produção Nacional da Venezuela.
Em 2017, ele entrou na lista negra de narcotraficantes dos Estados Unidos. O Departamento do Tesouro impôs sanções contra ele por seu "significativo papel no narcotráfico internacional".
Nesta sexta-feira, dia 8, uma corte federal de Nova York indiciou Aissami por ter driblado as sanções impostas em 2017. Ele teria se aproveitado de sua posição dentro da estrutura de poder para se engajar no tráfico internacional de drogas, segundo o documento legal. Aissami e outro venezuelano, Samark Lopez Bello, teriam usado jatos particulares de empresas americanas para ir a reuniões privadas em todo o mundo, incluindo na Turquia e na Rússia.
"Tanto El Aissami quanto Lopez Bello terão que pensar duas vezes antes de deixar a Venezuela, pois terão de enfrentar a Justiça aqui em Nova York”, diz o documento legal.
Se condenado pelas cinco acusações, Aissami poderia pegar 150 anos de prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Antonio
2019-03-09 13:40:30Com o serviço que os EE.UU. possuem, basta saber quando e como esses caras vão viajar e para onde, e pegá-los antes de descer noutro País!
Caio
2019-03-08 22:29:19PT aliado a um grupo narcotraficante.
Jorge
2019-03-08 20:12:54Não vi ainda A Gleisi comentar que é perseguição capitalista contra os trabalhadores
Nilson
2019-03-08 20:00:59O socialismo é uma grande farsa no mundo, gente escrota assume o poder pra escravizar o povo enquanto os poderosos e seus apoiadores nadam em rios de dinheiro. O único é verdadeiro socialista que já existiu no mundo foi Jesus Cristo, pregou e deu exemplos a humanidade o resto é tudo um grande teatro.
Marcos
2019-03-08 19:38:53Tareck el Alssami, enquanto vice de Maduro, foi dos primeiros a serem sancionados pelos EUA. Teve então 500 milhões de dólares bloqueados pela justiça americana! Isto mesmo, meio bilhão de dólares só nos EUA! A filha de Chavez 4 bilhões! No partido comunista chinês, tem 80 bilionários! Na Rússia é o mesmo padrão fascista de economia na mão de "sócios" privilegiados, na verdade máfias controladas pelos órgãos de inteligência. O socialismo é lindo...