Ministro diz que ato em Brasília foi mais grave que o do Capitólio
O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou nesta segunda-feira (9) que o ato de vandalismo visto em Brasília foi mais grave do que o ocorrido no Capitólio, nos Estados Unidos, há dois anos. “O episódio que ocorreu no Brasil é mais grave do que o que ocorreu no...
O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou nesta segunda-feira (9) que o ato de vandalismo visto em Brasília foi mais grave do que o ocorrido no Capitólio, nos Estados Unidos, há dois anos.
“O episódio que ocorreu no Brasil é mais grave do que o que ocorreu no Capitólio. O que nós tivemos lá foi uma tentativa de invasão da sede do Poder Legislativo e aqui nós assistimos a invasão das sedes dos Três Poderes”, disse o ministro a jornalistas em frente ao Palácio do Planalto.
Pimenta também afirmou que os manifestantes não conseguiram entrar no gabinete do presidente Lula e que as áreas mais danificadas foram do térreo e o segundo andar.
Para o ministro, nada do que aconteceu em Brasília no domingo poderia ter ocorrido sem algum nível de facilitação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Eduardo
2023-01-10 07:49:02"Nunca neste país...". A basófia luloptista graças ao psicopata Bolsonaro e seu exército de fanáticos vai deitar e rolar com a mídia brasileira dando corda e ganhando grana. A imbecilidade deste ministro é tão gigantesca que o não ocorrido (golpe) nos EUA abalaria o mundo e no Brasil seria "um golpe dado por um esquisofrênico". A salvação dada, pelos bolsonaristas, ao governo luloptista que já vivia um certo descrédito neste início, sem dúvida formará uma enganosa "frente ampla" pró democracia
Franco
2023-01-09 16:12:46Esse ministro radical sempre fez oposição irresponsável a qualquer governo que não fosse petista. Um inimigo do povo e do Brasil.
Neuman Maria Rezende Lima
2023-01-09 13:00:03Houve invasão do Capitólio e ocorreram 4 mortes, não foi mera tentativa. A comunicação do ministro é falha
José
2023-01-09 10:43:22Que cobertura pífia!!! Vcs estão contra ou a favor? Saudades do Diogo e Mário…
Amaury G Feitosa
2023-01-09 10:17:30Nesta o ministro tem toda razão foi sim mas VAMOS A FATOS ... numa grave crise política as sedes dos Três Podres Poderes foram total e irresponsavelmente abandonados e pela forma absurda que foram depredados sem atitude de nenhum deles só pode ter sido algo facilitado isto no mínimo ... se até o Gabinete de Segurança (de que mesmo?) foi invadido de forma tão absurda o quem muitos pensa e muitos tem certeza faz total sentido .. o Ibaneis é a 1ª vítima do clepto-comuno-nazismo? a meu ver sim.