Ministro diz que greve de PMs é inconstitucional
O titular da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge de Oliveira (foto), se colocou contra as greves de policiais militares. Em sua conta no Twitter, o ministro disse concordar com muitas das reivindicações dos PMs, mas afirmou que as paralisações são inconstitucionais e prejudicam a sociedade. Oliveira é um dos ministros mais próximos do presidente Jair Bolsonaro...
O titular da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge de Oliveira (foto), se colocou contra as greves de policiais militares. Em sua conta no Twitter, o ministro disse concordar com muitas das reivindicações dos PMs, mas afirmou que as paralisações são inconstitucionais e prejudicam a sociedade. Oliveira é um dos ministros mais próximos do presidente Jair Bolsonaro e também é policial militar.
“Tenho muito orgulho de ser policial militar. Entendo, compreendo e concordo com muitas das reivindicações dos meus irmãos de farda. No entanto, não apoio a paralisação das atividades de policiamento ostensivo, pois é inconstitucional e prejudica nosso bem maior: nossa sociedade”, afirmou.
A tensão entre a PM e alguns governos estaduais aumentou na última semana, depois que o senador licenciado Cid Gomes levou dois tiros ao tentar avançar com uma retroescavadeira sobre policiais em greve durante um protesto em Sobral, interior do Ceará.
Na segunda-feira, 25, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o titular da defesa, Fernando Azevedo, estiveram no Ceará para averiguar a situação da crise. Após uma visita à região metropolitana de Fortaleza, Moro afirmou que a “situação está sob controle”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Marco
2020-02-25 17:43:20O Brasil está a beira do caos... quando o Coronavirus aqui chegar, aí é que o circo estará completo... E os palhaços que somos todos nós, cidadãos trabalhadores, iremos ser queimados pelas labaredas do homem engolidor de fogo.... Triste Brasil...
Eduardo
2020-02-25 17:26:44Finalmente uma lucidez! Basta proclamar o óbvio. Mas não se pode deixar de censurar, veementemente, o ato insano dos Gomes do Ceará (diagnóstico da insanidade: loucura por poder absoluto).
André
2020-02-25 12:36:08Há uma relação estreita entre o afago sinalizado à PMDF, com 25% de aumento. O aceno do presidente aos militares e, por extensão, à PMDF não empodera, mas legitima o pleito das outras PMs. A despeito da forma empregada no CE ser ilegal e configurar crime militar (art. 149 CPM), as associações representativas da categoria podem buscar a pauta e cavar aumentos correspondentes. É questão de isonomia! A forma de financiamento nada tem a ver com o direito. Ou todas têm ou ninguém deve receber.
HD.
2020-02-25 12:07:35Também é crime atacar militares com uma retroescavadeira , elas por elas , ou punição para os dois lados.
Miguel
2020-02-25 10:56:52Faltam 19 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO.. Nas RUAS é que se vencem as guerras. Indo para as RUAS, ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Contamos com todos, até com o gadelha e o jose. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Volf MS
2020-02-25 10:09:55Aumento agora é só para os fardados, os altos cargos do judiciário e os políticos. é o nosso presidente sendo justo a sua moda e nada corporativo. Acho que deve terceirizar o exercito, e quanto a segurança o presidente tem razão milicia sai mais barato.
Antonio
2020-02-25 10:08:24vindo de uma das poucas PMs q pagam relativamente bem quem arrisca a vida e a liberdade, queria ver percebendo um salário miseria, geralmente pago
GISLEI
2020-02-25 10:08:03Olhem bem como publicam, atensao entre PMs e alguns governadores aumentou depois q o senador Cid Gomes levou dois tiros num protesto de policiais. fala sério cadê o resto,isso não é meio tendencioso e omissivo?
Paulo Renato
2020-02-25 09:51:36O maior problema desse pessoal é que eles vivem num mundo à parte como uma Alice no país das Maravilhas. Esse ministro mesmo é um deles, vem para a imprensa e diz que a greve é inconstitucional, isso é óbvio e desnecessário até de dizer e aí vem com frases muito vagas e pronto, fica tudo como está, não apresenta uma solução viável. E o repórter ainda acredita nos balaços que o Cid Maluco recebeu, ele ainda acredita nisso! Enfim, vamos em frente que atrás vem o Centrão.