Ministro da Educação se encontra com Queiroga e pede vacina para professores
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi ao Ministério da Saúde na manhã desta terça-feira, 16, para conversar com o atual chefe da pasta, Eduardo Pazuello, e com o sucessor do general, o cardiologista Marcelo Queiroga. Ribeiro pediu novamente a priorização de professores nas campanhas de vacinação, para permitir a retomada das aulas nas redes...

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi ao Ministério da Saúde na manhã desta terça-feira, 16, para conversar com o atual chefe da pasta, Eduardo Pazuello, e com o sucessor do general, o cardiologista Marcelo Queiroga. Ribeiro pediu novamente a priorização de professores nas campanhas de vacinação, para permitir a retomada das aulas nas redes pública e privada de todo o país.
“Mandei ofício em outubro de 2020 pedindo prioridade para os professores e para o pessoal da área de educação, vim renovar esse meu pedido. Todo mundo precisa da vacina, mas queria dar essa oportunidade aos professores”, explicou Milton Ribeiro. Segundo ele, cerca de 3 milhões de professores poderiam ser beneficiados pela vacinação prioritária.
Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga estão reunidos no Ministério da Saúde desde o início da manhã. O cardiologista escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a pasta começou a fazer a transição de cargo, apesar de sua nomeação ainda não ter sido publicada no Diário Oficial da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Luis Fernando Lopes
2021-03-22 06:20:31Atuo na educação pública há 20 anos e nesse período nunca tivemos um cenário com condições tão insalubres. Aos pais é facultativo enviar ou não seus filhos à escola, entretanto ao docente sua atuação é fundamental e obrigatória e é nesse sentido que se faz imperativo a vacinação. Se não tivemos as condições mínimas de um ambiente hígido e seguro, não só deixaremos fragilizada a educação de nossos jovens, como também estaremos a um passo do abismo.
Waldemar
2021-03-16 19:58:54Apesar de concordar com a premissa da retomada das aulas por conta do prejuízo às crianças, principalmente do nível fundamental e pré-escolar, não podemos esquecer que nada adianta imunizar professores ou técnicos administrativos sem imunizar as crianças. Elas serão vetores de propagação da doença para suas famílias. Tenho evidências disso. A solução é a vacinação,como até as pedras sabem. Mas não os “cabeça de pedra”. O remédio? DISTANCIAMENTO!
Odete6
2021-03-16 14:15:57Sei. E porque não prioritariamente para os coveiros, os lixeiros, os recicladores, por exemplo???? É um verdadeiro e covarde crime pensar em empurrar as crianças para as escolas, no ápice de uma tragédia tenebrosa dessas, com as vacinas, chegando, muitíssimo atrasadas mas, chegando!!!!!!
Sônia Hildegard Kuhn
2021-03-16 13:47:29De pleno acordo. Se eu pudesse doaria a minha vacina, já está próxima a data, para algum professor. Na minha opinião é prioritário.
Sônia Hildegard Kuhn
2021-03-16 13:42:38De pleno acordo. Se eu pudesse doaria a minha vacina, que está próxima, para algum professor.
Palhaço Bozo
2021-03-16 13:17:21Coisa mais óbvia e que o obscurantismo negacionista desse governo tenta deslegitimar. A pressão internacional para que não haja ruptura educacional, governadores e governo federal entendem que é necessário que as aulas retornem o quanto antes. Mas qual o motivo de postergar tanto a vacinação dos profissionais da educação que lidam diretamente com as crianças e adolescentes? Fala se isso não é flertar descaradamente com o caos social?