Agência Brasil

Ministro da Defesa vai à Suécia para ver protótipo de caça

26.08.19 10:01

O ministro da Defesa, general Fernando de Azevedo e Silva (foto), embarca em setembro para a Suécia. Vai conferir o protótipo do caça Gripen que o Brasil comprou ainda em 2015 da empresa sueca Saab.

Os primeiros caças adquiridos pelo governo brasileiro devem começar a chegar só daqui a dois anos. A previsão do Ministério da Defesa é de que quatro das 35 aeronaves compradas cheguem ao Brasil em 2021.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A questão não é ideológica. Em que pese as denúncias de propina, os PTtalhas fizeram uma excelente escolha. Não só pelo caça, que é ótimo, barato e de manutenção igualmente barata. Mas a cereja do bolo foi a transferência de tecnologia, capacitando o Brasil, como único país do hemisfério sul, a produzir caças de 4ª geração e eventualmente de 5ª geração. O mesmo foi com o programa PROSUB, com os submarinos Scòrpene. Seremos o único país do hemisfério sul com know how para fabricar caças e subs.

  2. Será que tem haver algo nas compras de 35 Jatos Militares em 2015 e só vão entregar 4 em 2019 ? um por ano ! e nós temos nossa Embraer, logo teremos a Engesa de volta depois que tirarmos o nióbio das mãos do Reino Unido e Canadá" eis o problema Amazônico"

    1. A tecnologia brasileira militar é da idade da pedra.

  3. Todo mundo sabe que os melhores caças são dos EUA. Concorrem e ganham dos MIGs. Mas O governo petista optou por caça Sueco e a propina

    1. Eduardo está certo. Alguém acredita que americanos entregam as versões top-top de caças? O pulo do gato sempre fica com eles!

    2. Os americanos só vendem seus caças pelados, sem os avionicos de última geração.

    3. O que todo mundo sabe geralmente está errado. Para começar, não existem ‘os melhores caças’. Os melhores dependem de quem usa, onde usa, para quem usa. O que é melhor para os EUA tende a não ser o melhor para um país que gasta muito menos com defesa, como nós, e que não tem missões de ataque em vista. Ademais, nem para os EUA isso é ainda verdade. Os F‐22 e F‐35, embora maravilhas tecnológicas capazes de grandes proezas, são desastres logísticos a tal ponto que resssuscitaram F‐15 e F‐16.

  4. Acho que houve um erro aí na apuração das informações. O Ministro vai "ver" a primeira aeronave que será entregue ao Brasil e que, até 2021 vai ser utilizada no programa de testes de homologação. Não se trata de um protótipo.

    1. Perfeitamente. O ruim de ver um erro básico desses, facilmente verificável com uma simples busca na Internet, é que faz lembrar que ‘deve-se julgar um meio de comunicação quando fala do que não entendemos pelo que diz do que entendemos’…

  5. 🇧🇷 O Brasil tem que acelerar o programa Gripem não pode faltar dinheiro, estaremos vulnerável. 🇧🇷 Dinheiro para fundo partidário três bilhões fundo eleitoral três bilhões despesas com o congresso nacional trinta bilhões e não temos um caça, FAB virou um grande companhia de táxi aéreo para prestar atendimento à bandidos de mandato.

    1. Com toda razão. A FAB foi requisitada até transportar políticos para jogar pelada e comer churrasco no Tocantins. O convescote só foi cancelado por Crusoé denunciou.

Mais notícias
Assine agora
TOPO