Um empresário para a pesca, um agrônomo para a vigilância sanitária
A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto), escolheu o empresário catarinense Jorge Seif Júnior para comandar a Secretaria de Aquicultura e Pesca. Hoje, o órgão é vinculado à Secretaria-Geral da Presidência, mas será transferido para a Agricultura no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Com 41 anos de idade, Seif Júnior é proprietário de...
A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto), escolheu o empresário catarinense Jorge Seif Júnior para comandar a Secretaria de Aquicultura e Pesca.
Hoje, o órgão é vinculado à Secretaria-Geral da Presidência, mas será transferido para a Agricultura no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Com 41 anos de idade, Seif Júnior é proprietário de barcos industriais. O empresário é filiado ao PSL, partido do presidente eleito.
Tereza também deve anunciar nos próximos dias o nome do engenheiro agrônomo José Guilherme Leal para comandar a Secretaria Especial de Defesa Agropecuária. Leal é chefe de gabinete do atual secretário do setor.
A secretaria é responsável por cuidar da questão sanitária. Ganhou protagonismo após a Operação Carne Fraca, que colocou em xeque a qualidade da produção de frigoríficos brasileiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Cirval
2018-12-11 21:19:36Falta agora colocar um seringueiro na Embrapa.
SANDRO
2018-12-11 19:34:50grande nome pra secretaria da pesca, com certeza vai ajudar a conduzir o setor a um novo patamar. Brasil acima de TD e Deus acima de TDS.
Lucas
2018-12-11 15:47:00Defesa agropecuária e vigilância sanitária são coisas diferentes.
Marcos
2018-12-11 15:14:25A Anvisa vai funcionar? Tem que liberar o que há de novo no mercado, normalmente já em uso no 1° mundo, agrotóxicos também, mas tem que fiscalizar, não na fazenda, na produção (ñ é da Anvisa) mas nos produtos que saem de lá e chegam ao mercado. Como? Fácil. Fiscalizando resíduos. Os produtores possuem inscrições individuais, os atacadistas também. Os super mercados idem. Faz amostragem e responsabiliza. Sem caças às bruxas, sem terrorismo, mas tem que começar. É questão de saúde pública.
Mauricio
2018-12-11 13:28:15Hahahahahaahh! Que displante! Colocar um empresário do ramo da pesca para Secretário de Aquicultura e... Pesca! E pensar que tão importante setor, com potencial beirando o infinito, ja esteve nas mãos de Ideli Salvatti, Marcelo Crivella... Mas esse governo autoritário reacionário do Bolsonaro é fogo! HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHA
Jose
2018-12-11 10:40:23Com os estoques pesqueiros brasileiros reduzidos como estão, colocar um empresário ligado ao setor da pesca para liderar o setor é mesmo que colocar o lobo mau para tomar da chapéuzinho. Esta ministra está se mostrando mais incompetente do que imaginado.
Alan
2018-12-11 10:34:10Corretíssima a indicação para a Pesc.....afinal de contas Itajaí - porto pesqueiro....é o maior do Brasil, responsável por mais de 80% do abastecimento do produto para o Brasil Continental, além de ser o maior exportador do produto para o mundo.....
Vitor
2018-12-11 09:22:37corretíssimo