Ministério reconhece situação de emergência em praias da Bahia

13.12.19 15:31

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu que 15 municípios da Bahia estão em situação de emergência por causa dos impactos das manchas que atingem o litoral brasileiro. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13.

Entre as cidades, estão Cairu, Ilhéus, Itacaré e Maraú, pontos turísticos do sul baiano. Além de Itaparica, que faz parte da Baía de Todos os Santos, a maior do Brasil.

Agora, são 22 municípios com a situação de emergência reconhecida por causa do óleo na Bahia. De acordo com o balanço mais recente do Ibama, 939 localidades já foram afetadas pelas manchas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Algumas praias de Marau, já estão limpas. Os moradores das praias da Península de Marau, junto com o exército, marinha e IBAMA, trabalharam muito para limpar as praias. Aqui na praia dos Algodões , as vezes aparecem fragmentos de óleo , menores que uma moeda. Mas já entro no mar com segurança

    1. Queimando não, mas sendo desmatadas a taxas recordes sim. Desmatamento do mês foi um dos maiores da série histórica. Bozo tá incentivando a destruição da região. Agora mesmo ele deu 611 bilhões de subsídios para grileiros decretar pública. O maior roubo da história do país!

    1. baianada politica e da juridica, esses sao mestres, nao estou falando de povao, minhas criticas sao sempre direcionadas para o andar de cima, nao o nosso.

    2. Acho que vc está enganado, os baianos trabalharam muito, inclusive a noite para limpar as praias de Península. Não sou baiana e muito menos petista, mas tiro o chapéu para eles.

Mais notícias
Assine agora
TOPO