Ministério reconhece situação de emergência em praias da Bahia
O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu que 15 municípios da Bahia estão em situação de emergência por causa dos impactos das manchas que atingem o litoral brasileiro. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13. Entre as cidades, estão Cairu, Ilhéus, Itacaré e Maraú, pontos turísticos do sul baiano. Além de...
O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu que 15 municípios da Bahia estão em situação de emergência por causa dos impactos das manchas que atingem o litoral brasileiro. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13.
Entre as cidades, estão Cairu, Ilhéus, Itacaré e Maraú, pontos turísticos do sul baiano. Além de Itaparica, que faz parte da Baía de Todos os Santos, a maior do Brasil.
Agora, são 22 municípios com a situação de emergência reconhecida por causa do óleo na Bahia. De acordo com o balanço mais recente do Ibama, 939 localidades já foram afetadas pelas manchas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2019-12-13 18:30:08Algumas praias de Marau, já estão limpas. Os moradores das praias da Península de Marau, junto com o exército, marinha e IBAMA, trabalharam muito para limpar as praias. Aqui na praia dos Algodões , as vezes aparecem fragmentos de óleo , menores que uma moeda. Mas já entro no mar com segurança
Eduardo
2019-12-13 18:03:55E a Amazônia, continua queimando?
Brodowski
2019-12-13 15:35:00Manda a baianada que rouba e critica e e contra em tudo, arrumar e repaginar. Vamu petezada ladrona.