Pedro Ladeira/Folhapress

Ministério Público Federal vai investigar atuação de Michelle Bolsonaro junto à Caixa

01.10.21 15:54

A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu investigar a atuação da primeira-dama Michelle Bolsonaro junto à Caixa Econômica Federal com a finalidade de liberar empréstimos para empresários de Brasília que são próximos da família presidencial. Em sua mais nova edição, Crusoé revelou que Michelle fez o pedido diretamente ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e depois enviou ao banco uma lista com nomes de empresas que deveriam ser contempladas.

Graças à atuação pessoal da primeira-dama, os amigos da família Bolsonaro foram contemplados por meio do Pronampe, um programa emergencial que prometia distribuir alguns bilhões de reais a juros baixos e em condições facilitadas como forma de ajudar os empresários a enfrentar a pandemia sem ter que demitir funcionários ou mesmo fechar definitivamente as portas.

O gabinete de Michelle Bolsonaro chegou a registrar as demandas por e-mail, ao mesmo tempo em que assessores da primeira-dama atuaram como despachantes para facilitar o processo.

Segundo o MPF, a investigação sobre a atuação da primeira-dama junto à Caixa acontecerá dentro de um procedimento já aberto para investigar Pedro Guimarães por suposta pressão política sobre a Federação Brasileira de Bancos,  a Febraban. No fim do mês passado, a Caixa ameaçou deixar a federação em razão de uma nota que a entidade pretendia emitir condenando os ataques de Jair Bolsonaro aos demais poderes da República.

A investigação é conduzida pelo procurador Anselmo Henrique Cordeiro. Foi ele quem decidiu incluir o caso revelado por Crusoé no mesmo procedimento.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro e Lula são iguais em tudo. São ou foram casados com mulheres desocupadas. Seus filhos são todos vagabundos. Por isso que os desmandos e maracutaias do governo, transcendem para a família. Já que a Michelle não tem nenhuma ocupação, não faz parte da PEA (população economicamente ativa), tem tempo para fazer essas merdas. Na verdade o governo Bolsonaro é um prayground para os filhos e a mulher brincarem. Moro 🇧🇷

  2. Somente podridao e roubalheira e como disse o general Heleno, se gritat pega ladrao nao fica um da familicia tambem. e quem nao se lembra do apedeuta Luladrao, Lulinha ladrao e demais membros tambem beneficiados com iguais esquemas de corrupcao e outra falcatruas de emprestimos bilionarios a ditadorares africanos, cubanos, venezuelanos e tantos outros daqui mesmo da america latina. Imagina quanto foi a pontinha do Luladrao.

  3. Cadeia nela também!!!! Essa familícia gentalha não tem limites e, como a marginalha petralha, pensa ser a Presidência da República a "casa da mãe joana" deles!!!! Cadeia em todos eles!!!!

  4. Cadeia nela também!!!! Essa familícia gentalha não tem limites e, como a marginalha petralha, pensa ser a Presidência da República a "casa da mãe joana" deles!!!! Cadeia em todos eles!!!!

  5. Cadeia nela também!!!! Essa familícia gentalha não tem limites e, como a marginalha petralha, pensa ser a Presidência da República a "casa da mãe joana" deles!!!! Cadeia em todos eles!!!!

  6. Cadeia nela também!!!! Essa familícia gentalha não tem limites e, como a marginalha petralha, pensa ser a Presidência da República a "casa da mãe joana" deles!!!! Cadeia em todos eles!!!!

  7. Bozistas estão nervosos. Acusaram o golpe. Hoje eles ano conseguirão dormir nos seus esgotos, kkkkkkkkkkkk. Zurrem bozistas, zurrem!

  8. RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  9. deveria ter feito isto quando o ladraum delator assassino enviou 52 bilhões a ditaduras para comer propina .. país de merda.

    1. Deve fazer em todos os casos!!!! Dinheiro público tem que se gasto com total transparência e não pode se concordar com orçamento secreto, cartão corporativo com sigilo …. Não esqueça que Luladrão foi pego muitos anos depois. Enquanto eles estão no poder conseguem esconder praticamente tudo. Precisamos avançar e não insistir em erros passados

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO