Ministério Público faz alerta a partidos sobre violência política contra mulheres
O Ministério Público Eleitoral enviou ofício a todos os partidos políticos com alertas sobre a necessidade de adequar os estatutos para combater a violência política contra as mulheres. O MP deu prazo de 120 dias para que as legendas promovam as mudanças necessárias para garantir a prevenção e a repressão a essa prática. Segundo dados...
O Ministério Público Eleitoral enviou ofício a todos os partidos políticos com alertas sobre a necessidade de adequar os estatutos para combater a violência política contra as mulheres. O MP deu prazo de 120 dias para que as legendas promovam as mudanças necessárias para garantir a prevenção e a repressão a essa prática.
Segundo dados da ONU Mulheres, 82% das mulheres que atuam em espaços políticos já sofreram violência psicológica e 45% foram vítimas de algum tipo de ameaça. Este ano, o Ministério Público Eleitoral criou o grupo de trabalho de Prevenção e Combate à Violência Política de Gênero, coordenado pela procuradora da República Nathália Mariel Pereira.
No documento enviado aos partidos, a procuradora alerta sobre a necessidade de cumprimento do prazo para as adequações, que termina no próximo dia 3. Natália pede que as siglas informem ao grupo de trabalho sobre as providências adotadas. Segundo a procuradora, a medida busca assegurar a participação de mulheres nos debates eleitorais, assim como o acesso às instâncias de representação política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-03 13:22:57não entendi violência política por que? as mulheres votam livremente em urnas que dizem limpas . há até um partido da Mulher que PASMEM por falta delas sempre foi controlado por homens . durma-se com tamanha asneira.