Ministério Público do Rio faz nova operação contra milícias
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realiza na manhã desta quarta-feira, 11, a Operação Condomínio Fechado, que tem como alvos sete integrantes de uma milícia que atuava na região da Taquara, em Jacarepaguá. Eles são acusados de promover e negociar empreendimentos ilegais no bairro. A operação contou com o apoio da Subsecretaria...
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realiza na manhã desta quarta-feira, 11, a Operação Condomínio Fechado, que tem como alvos sete integrantes de uma milícia que atuava na região da Taquara, em Jacarepaguá. Eles são acusados de promover e negociar empreendimentos ilegais no bairro.
A operação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da capital.
A investigação aponta que os milicianos construíram um condomínio residencial em área de preservação e que os integrantes da organização criminosa extorquiam dinheiro de moradores da região. Entre os integrantes do grupo está um capitão da Polícia Militar do Rio. Cada terreno era vendido por 35 mil reais e as casas custavam 190 mil reais.
Os imóveis eram negociados em redes sociais e por mensagens de WhatsApp, além da venda no local. Segundo o MP, os milicianos também forjaram documentos para controlar a associação de moradores do bairro e, assim, representar as reivindicações da comunidade junto ao governo. Listas de assinaturas foram falsificadas pelos criminosos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2020-03-11 11:40:05É isso que queremos, combate incessante à milícia. Miliciano é bandido.
Miguel
2020-03-11 11:27:53Brasil é um país ROUBADO pelo seu CONGRESSO, DIFAMADO pela sua IMPRENSA e ENTREGUE aos BANDIDOS pela sua SUPREMA CORTE. A paciência acabou. O PODER é do POVO. #Dia15EuVou. Só faltam 4 dias. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Jose
2020-03-11 10:35:26Assim não dá. O MPE do Rio está destruindo a base eleitoral do Bozismo raiz. Vamos protestar no dia 15. Apoio total aos milicianos. Fora MPE comunista! Vamos lá! Vamos lá!
Ney
2020-03-11 10:10:59É a turma do Capitão Bozomerda