Werther Santana/Estadão Conteúdo

MPF não desistiu de ver Temer preso

30.04.19 15:40

Os procuradores responsáveis pelo processo em que o ex-presidente Michel Temer (foto) se tornou réu nesta segunda-feira, 29, estudam recorrer da decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal em Brasília, que não aceitou prender Temer e o amigo do ex-presidente, o coronel da reserva da PM de São Paulo João Baptista Lima Filho.

Desde ontem, Temer é réu na ação em que é acusado de receber propina da empresa Rodrimar, que teria sido beneficiada com o decreto dos portos editado pelo ex-presidente. Mas se aceitou a denúncia  do Ministério Público Federal, Bastos negou o pedido de prisão feitos pelos procuradores da República.

No pedido que fizeram, os procuradores da força-tarefa sustentaram que a prisão seria necessária para garantir a integridade das investigações, a instrução criminal e a ordem econômica e pública.

Preso preventivamente (foto) em março, a pedido da Lava Jato no Rio, Temer foi solto cinco dias depois. Ele já é réu em cinco ações.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O maior mal que Michel Temer fez foi indicar Raquel Dodge a pedido do Gilmar Mendes. Essa mulher estancou a sangria da lava jato sobre sua batuta a operação estacionou no STF. Vários políticos tiveram seus processos arquivados por excesso de tempo e principalmente falta de investigações, melhor para o Aécio Neves, Jucá, Renan Calheiros e etc...

    1. O propinoduto dele tem 40 anos e o Juiz não prende! Porquê será!?

  2. desgraçadamente o discurso do Lula vai se mostrando verdadeiro. a Lava jato não consegue prender ninguém do PSDB e aliados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO