Ministério da Justiça registra oito homicídios relacionados às eleições
Um boletim divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na noite deste domingo, 15, aponta o registro de oito homicídios relacionados às eleições no Brasil. O relatório da pasta indica ainda 11 tentativas de homicídio, 136 casos de ameaças e 55 de lesão corporal. Em todos os estados, houve 55 apreensões de armas de...

Um boletim divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na noite deste domingo, 15, aponta o registro de oito homicídios relacionados às eleições no Brasil. O relatório da pasta indica ainda 11 tentativas de homicídio, 136 casos de ameaças e 55 de lesão corporal. Em todos os estados, houve 55 apreensões de armas de fogo ilegais.
As polícias estaduais contabilizaram sete tentativas de assassinato de candidatos e sete episódios de lesão corporal contra políticos na disputa. O Ministério da Justiça informou a ocorrência de 2,2 mil casos de crimes eleitorais.
A boca de urna foi a irregularidade mais flagrada: foram 1,1 mil casos identificados. As autoridades que atuaram na segurança dos locais de votação também registraram 409 flagrantes de compra de votos.
Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça (foto), além da parceria com as polícias Federal e Rodoviária Federal, o monitoramento contou com a ajuda de drones.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)