Militares vão combater queimadas na Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta sexta-feira, 23, um decreto que autoriza a participação das Forças Armadas no combate a focos de incêndio na Amazônia. A decisão foi divulgada em uma edição extra do Diário Oficial. O militares também devem agir em "ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais", segundo a autorização, que...
O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta sexta-feira, 23, um decreto que autoriza a participação das Forças Armadas no combate a focos de incêndio na Amazônia. A decisão foi divulgada em uma edição extra do Diário Oficial.
O militares também devem agir em "ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais", segundo a autorização, que está vinculada à solicitação de governos dos estados que fazem parte da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.
O governador de Roraima, Antonio Denarium (foto), afirmou que os nove governadores da Amazônia Legal devem ir ao Palácio do Planalto na terça-feira, 27, para tratar do tema com Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2019-08-24 17:36:59Já cansou... queimadas ou desmatamentos de floresta nativa? Os dois fatos estão intimamente associados. Podem desmatar sem queimar os tocos de árvores que sobram. É isso mesmo que andam vomitando mundo afora? Que vergonha!
Cretino
2019-08-24 13:51:31REFLITAM: o atual e grande problema do país se chama Bolsonaro, o resto é consequência. JB está levando o país a um impasse econômico, político, social, e ainda internacional, por não ter a competência que um PR que a magnitude do país exige. Ao invés de Ordem, Progresso e Justiça, estamos tendo Desordem, Retrocesso e Injustiça. Estamos de marcha-à-ré. É óbvio que os puxa-sacos irão ladrar quando lerem este comentário.
Geraldo
2019-08-24 13:10:59Estou aguardando o dia em que as FFAA irão se dignar a defender a pátria de seus piores inimigos que são esses CORRUPTOS que , desde sempre assaltam os brasileiros, com a Suprema Total Facilitação dos poderes.
Jales
2019-08-24 12:45:18A invocação da GLO as forcas armadas poderão praticar atos de guerra contra inimigos ou que se oponham na área amazônica. E provável que encontrem um bando de "indios" cubanos, falando espanhol e uns pintados falando frances. Não será surpresa se encontrarem por la, com uma tocha acesa na mão, os ativistas (terroristas) Boulos e o Stédile na região.
Luís
2019-08-24 11:27:34O maior incêndio que está por acontecer será a destruição do combate à corrupção e à impunidade. Inclusive se vê uma fumaça no horizonte: Gilmar elogiou a atitude do Bolsonaro por dar um freio de arrumação nos exageros do combate à corrupção...É inacreditável, mas é verdade...
Thiago
2019-08-24 11:17:43Vamos acordar pessoal, a aliança entre ORCRIM e JB171 já foi selada. O jogo é muito sujo e muito mais embaixo, para a esquerda a Amazonia é lenha para se atear fogo e para o JB171 é cortina de fumaça para tirar o foco sobre a escolha do PGR e o veto nas medidas q criminalizam o combate a corrupção. Sem falar a tentativa de emplacar uma lava toga no senado q nem tem a assinatura do filho Flavio. Mas os eleitores conscientes ja perceberam e nao deicaram de ir as ruas amanhã em favor do Moro!
Geraldo
2019-08-24 10:41:49Aviso aos militares : vocês bem que poderiam aproveitar a deixa e combater os bandidos que assaltam a nação através da corrupção. As maiores vítimas da corrupção são os inocentes e os indefesos. A corrupção é a arma mais letal que vem ,há muito tempo, sendo usada contra os brasileiros. E nós estamos jogados as traças.
Eduardo VN Coelho
2019-08-24 10:18:08Pelo que entendi desde ontem, os principais responsáveis pelo combate aos focos de incêndio são os governadores e prefeitos, certo? Os militares só interferem se forem convocados por estes governadores. Então, como é que esses políticos ficaram calados até agora, fingindo de mortos? Parece na verdade esperteza, não mostram a cara, assim não são responsabilizados por nada do acontece na região. Ano que vem aparecem para pedir votos; ainda a velha política.
Anzanello
2019-08-24 08:45:13Nunca antes na história desse país o governo teve ação direta contra incêndios nessa relevância, as esquerdas e ong's não se uniram contra um governo, não existia direita no comando taokey!
Cretino
2019-08-24 03:12:01Ótima; saiu em um jornal: "exército vai apagar "incêndio" ateado por Bolsonaro". De fato, suas falas agressivas, machistas e fanfarronas, aumentaram o fogaréu internacional e, ainda, jogou fora 300 milhões de ajuda para preservação da Amazônia. Além de prejudicar nossas exportações e o Acordo com a UE. Um "gênio"...