ReproduçãoA embaixada da Venezuela em Brasília: enclave bolivariano

Militantes de esquerda reforçam “segurança” na embaixada da Venezuela

16.11.19 13:37

Grupos de WhatsApp formado por militantes de esquerda convocou “voluntários”, nesta quinta-feira, 14, para “ajudar na segurança” da Embaixada da Venezuela em Brasília neste fim de semana. A mensagem foi distribuída um dia após apoiadores de Juan Guaidó, o autoproclamado presidente venezuelano, entrarem na representação com a ajuda de funcionários desertores do regime de Nicolás Maduro. O grupo deixou o prédio no fim da tarde de quarta-feira, após 12 horas de tensas negociações.

Assim como ocorreu desde o começo da manhã de quarta, quando foram acionados por funcionários leais a Maduro, militantes de partidos como PT e PSol, além de integrantes de movimentos sociais, se revezam na patrulha dentro e nos arredores da embaixada. Só do MST, são ao menos 20 homens por turno.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tal como a Guerra de Secessão, a guerra pode ser mais virtual do que real, já que se ater à realidade não é o forte dos CORRUPTOS. Se a sereia acreditar que seu canto está funcionando, então ela automaticamente terá todos os incentivos para continuar em frente. Os CORRUPTOS estão doidos para fazer coisa errada, só precisam de uns empurrãozinhos.

  2. Hj, com as redes sociais, é possível se criar engajamento sem que as pessoas tenham que necessariamente ir para as ruas, basta que as ações sejam pontuais e atendam aos interesses do público-alvo. Ações de pequeno porte, mas dispersas e que sejam planejadas para chamar a atenção podem criar uma onda e uma percepção muito maior do que a instalação do caos puro e simples. O importante é ser capaz de transmitir a mensagem e criar uma "onda" que dissemine as ações realizadas.

  3. Tomar repartições públicas e ocupar espaços públicos pode ser bem mais efetivo e implicar um risco completamente controlável, evitando que se exponha pessoas à situações desnecessárias e que pudessem vir a ser escaladas ou escapar ao controle. O ponto mais importante é que todas as partes envolvidas tenham ciência do que está sendo feito e mantenham os canais de comunicação abertos para evitar qq tipo de surpresa. Greves podem ser outra alternativa tb.

  4. Se a sereia da corrupção sussurrar nos ouvidos da esquerda que ela deve fazer de tudo e adotar todos os meios necessários para desestabilizar o governo Bolsonaro, então assim deveria ser. É claro que tudo deveria ser coordenado para que danos, sobretudo à integridade física das pessoas envolvidas, viessem a se concretizar. A melhor opção poderia ser realmente se evitar ações campais e à céu aberto que implicassem algum tipo de confronto com forças policiais.

  5. Mas é óbvio que sem se procurar por novos modelos e arquiteturas, o velho modelo que predomina hj continuará a dar as cartas no futuro. Apesar disto, enquanto não há nenhum sinal de que realmente haverá um processo de transformação social no país que abranja amplos setores da sociedade, o que se deve esperar da esquerda é que ela faça exatamente aquilo que todos esperam. Se for para ela sair às ruas e protestar contra o fascismo, então que assim seja.

  6. A principal vantagem competitiva de um capitalista é que ele é capaz de produzir e vender por um preço menor do que a concorrência. Se formas alternativas de posse e uso da propriedade e dos meios de produção, como o compartilhamento, forem utilizadas para se obter maior eficiência e reduzir os custos, então nada impediria de que o modelo que prevaleceu até agora deixe de ser tão monotemático e abranja um universo maior de possibilidades e arranjos.

  7. Para que terra se o custo de produção for o dobro daquele obtido pelos produtores mais eficientes? Para que plantar algo que ninguém vai comprar ou cujo preço não cobre os custos de produção? Dito isto, não há razão alguma para o MST deixar de fazer agora o que ele sempre fez e o que é esperado dele. No entanto, é razoável se supor que, em um cenário menos polarizado, que eles tenha o mínimo de bom senso de se separar da má propaganda e se adaptar à realidade.

  8. O fim do feudalismo representou o declínio da posse da terra como forma de se deter poder e se apropriar da produção social, mas ainda hj o tema da reforma agrária está mais preocupada com o acesso à terra do que o acesso à tecnologia que separa o pequeno do grande produtor. Tal coisa se encaixa perfeitamente na concepção da esquerda que é a posse dos meios de produção, não o conhecimento e a tecnologia o que realmente permitem a vantagem competitiva.

  9. É assim que, em nome da cegueira e do orgulho, o ser humano é capaz de se expor ao ridículo pq é incapaz de ter humildade para fazer uma reflexão e uma autocrítica, ou seja, ele se expõe ao ridículo para não parecer ridículo ao admitir seu fracasso e insucesso. Ao invés de observar, identificar e responder às mudanças, a esquerda prefere parar no meio do caminho e reclamar que o verdadeiro problema não está dentro dele, mas na realidade que não se adapta às expectativas nas quais ela se baseou.

  10. Mas isto significaria que então o cenário que ela imaginava era na verdade uma hipótese e sujeito à incerteza, o que por consequência acaba por colocar em dúvida todo o arcabouço teórico que sustenta a própria esquerda. Isto é realmente importante? Não, ninguém realmente liga para isto, a não ser a própria esquerda. O que é mais patético, admitir que talvez as coisas não fossem exatamente o que eles acreditavam ser ou ter que defender Maduro?

  11. Cabe ressaltar que este não é um privilégio da esquerda, tudo que consiste na busca pelo poder pelo poder tem uma necessidade premente de eliminar qq forma de concorrência ou visão crítica. E é exatamente assim que inevitavelmente a busca pelo poder acaba tornando todos aqueles que nela se engajam prisioneiros da contradição que inevitavelmente se apresentam. Maduro é uma contradição da esquerda e ela negá-lo seria negar a si mesma, pois teria que fazer uma autocrítica.

  12. A única coisa que eles jamais souberam com certeza era quando o cenário inevitável se concretizaria. E é assim que eles acabam presos à alguém como Maduro ou outros governantes cujo histórico não é nem um pouco edificante. Sobretudo, ela tem uma fixação pelo poder, pois o mercado não deseja o poder, mas é poder em uma economia de mercado. Como eles se pautam pelo poder, isto implica que qq concorrência ou coisa que os contradiga precisa ser removida do caminho.

  13. Na selva, assim como no mercado, quem não se guia pelas probabilidades acaba devorado. Desde que Marx lançou o capital, a esquerda jamais se preocupou quanto às probabilidades de sucesso ou estar do lado certo da história, pois eles passaram a ter a certeza que o lado deles era o certo e que, portanto, as probabilidades obrigatoriamente deveria estar do lado deles, pq certeza não é 50%, 60%, 75%, 95% ou 99%, mas 100%, ou seja, eles vivem em uma realidade determinística.

  14. O que esses retardados fazem em Brasília? Deveriam estar na Venezuela... Ah, sim... é que lá não tem comida. O Maduro acabou com o país.

  15. Convocou voluntários? Se for assim não vai ninguém. Se aparecer mais de dez é porque não tem nada de voluntarismo. É tudo pago com dinheirinho e mortadela.

  16. Cuidado! Esses ASSALTANTES do PT, PSOL, MST e MTST ainda vão saquear todos os mobiliários da Embaixada e TOMAR o PRÉDIO. Vai virar moradia pros VAGABUNDOS. Que a polícia desça a "borracha" nos ordinários.

  17. Militantes é o caralho! Esses filhos da puta são milicianos! Isso é milícia, não gente que defende a direita com palavras e imagens na internet, viu, Felipe Moura Brasil?

  18. A Crusoé não publica nada sobre a manifestação pelo impeachment do Gilmar. Essa era nossa mídia alternativa! O que aconteceu? Publicam tudo quanto é fofoquinha e não divulgam um movimento importante desses! O Antagonista só divulgou hoje, às 12:30, quando as manifestações já tinham ocorrido no Rio e em outras cidades. Isentismo filho da puta!

  19. O povo é otário mesmo, ao invés de estar fazendo algo de produtivo, ou prazeroso para si com a família, vai tomar conta de embaixada por causa de brigas ideológicas. Não sei se fico rindo, ou fico preocupado. Porque uma pessoa que se presta a esse papel, faz qualquer coisa.

  20. Quanto leva de grana os militantes da esquerda? Ficam de prontidão pra "trabalhar" a qualquer momento só por ideologia? Bacana né? isso é que é amor pela Pátria!@

  21. deixem eles lá. Quanto mais tempo lá, mas se esvazia o discurso dos Ptralhas sobre democracia. Até o brasileiro mais ignorante sabe que a Venezuela é uma ditadura. Defender a Venezuela é defender uma ditadura. Isso derruba o discurso Ptralha sobre defender a liberdade e a democracia. Deixem eles lá.

  22. As forças militares nacionais vão se manter passivas dianre dessa palhaçada? A reunião dos Brics já acabou. Está na hora de agir.

    1. Concordo com a Monica. A responsabilidade pela segurança das embaixadas é o país sede, no caso, o Brasil. Quem faz isso, salvo engano, é o GDF através de sua PM. Caso não consiga, aciona as FFAA ou Força Nacional.

  23. Sugiro a este grupo que, ao invés de se plantarem na frente da embaixada, façam uma caravana pra se mudarem pra Caracas.... UBER tá com promoção pra levá-los até o aeroporto de Brasília!!! voo direto só de ida!!!!

  24. Alô Exército! Deixem de ser lenientes com a esquerda criminosa e assumam o comando dando proteção à embaixada. Daqui a pouco eles criarão tumultos pra tomarem a embaixada Venezuelana como pretexto pra atiçar fogo no país.

    1. Expulsem,após ultimato.Essa embaixada representa o governo de Maduro que não reconhecemos.Como pode haver representação de um governo que ilegal?

  25. Isso é crime.Além de "guardar" o dinheiro para o golpe no Brasil. É a tesouraria de onde sai os recursos para os ataques ao Chile,Peru,etc. O "Ataque dos Zumbis".Por onde anda a Inteligência Nacional? ficou burra?

  26. Isso é milícia, mas como é da esquerda, não chamam pelo nome. Enquanto gente que só usa palavras e imagens na internet é classificado como milícia digital... A Crusoé e seu Felipe Moura Brasil colaborando com o centrão e a esquerda a reforçar a CPMI das Fake News e justificar futura censura na internet, e quem sabe cassação de Bolsonaro e Mourão. Uma vergonha!

  27. O Brasil é leniente demais! Acaba sendo conivente com os bandidos vagabundos. O que fazem as autoridades que não põem essa corja de desocupados para correr? Covardia sempre cobra um preço muito alto.

  28. Onde está a polícia? Onde está o exército? Isso é formação de quadrilha e perturbação da ordem pública. Esses bananas vão deixar a situação fora de controle até o Brasil virar Chile.

  29. Aquele idiota de boné e a ruiva de óculos Chanel já identificados!! Só chamar nos porões e dar a opção democrática... busão pra Venezuela ou ficar aqui e cair na porrada. Optando pela segunda alternativa, assina documento registado em cartório pra brasileiros trabalhadores não terem que custear indenização prás famílias desses fdp no futuro!!

  30. Tentando ser justo, tem algumas poucas famílias trabalhadoras que dão certo e se integram, mas o "resto", a maioria é só tranqueira, vagabundos militantes envolvidos em ilícitos! Em paralelo, o Incra na negociação do valor das terras com os fazendeiros rola no melhor estilo... quanto mais sai/invade/invade/sai, mais o preço da terra,"valoriza". Eitcha Brasil da porra! Estamos fodidos... quem trabalha, lógico!!.

  31. Esse MST é mais lucrativo do que se pode imaginar... naqueles barracos de plástico preto nos acostamentos das estradas/fazendas a invadir, tem seguranças na entrada, roubam e matam bois e carneiros. Fácil, é só pular a cerca e escolher o cardápio do dia. Churrasco e forró rola direto e o padre ainda pede donativos na cidade durante as missas pra ajudar aqueles "coitados", assaltos nas cidades vizinhas pequenas que nunca existiram se tornaram rotina.

  32. Brasil está vacilando nesta situação, afinal aqui não é “terra de ninguém”. Se a moda pega fica muito complicado para o governo brasileiro. Tem muita gente querendo mandar!!

    1. Donizetii, quero e acredito que não falta muito pros generais tomarem uma decisão na base do 142. Última esperança, visto que coronel presidente é fraco!!

    2. As Forças Armadas que se preparem, parece estar chegando a hora inevitável. Terão que assumir a proteção da Constituição Federal. Infelizmente o Brasil está perdendo o controle da lei e da justiça. Misericórdia.

    3. tem que enxotar esses escrotos com a Cia. de Choque do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. PE, BRASIL !

    4. O STF não está gerando apenas insegurança jurídica; está gerando INSEGURANÇA em todos os brasileiros de bem. Não sabemos como essas histórias terminam. Muito ruim tudo isso.

  33. Se a segurança diplomática externa está por conta da PF, Sérgio Moro tem a obrigação de mandar evacuar o local com reforço da Força Nacional de Segurança, estabelecendo um perímetro mínimo de 200 metros das extremidades do terreno.

    1. Além disso, ter milicianos brasileiros da esquerda fazendo segurança interna é ilegal. O Itamaraty tem o obrigação de enquadrar essa "embaixada", expulsar a maioria dos diplomatas e deixar apenas um encarregado, sem milícia esquerdista dentro e fora. Um acinte à soberania do Brasil. Pior, esse MST irá aproveitar disso para outros movimentos mais contra o governo e o país. Estão ensaiando para mais coisas em breve.

  34. Chamar esse turma de vagabundos é elogio, tão desesperados porque mamavam nas tetas do governo e agora nada ....peçam grana para o ladrao mor

  35. Deveriam esses fdp da esquerda irem para a Venezuela e viver lá, não fazem nada, não acrescentam , são uns perfeitos mortadelas

  36. Falta de porrada! Chama o representante terreno do Cel. Ustra que resolve rapidinho. Duro pra quem trabalha é pagar pensão anos depois às famílias das "vítimas"!! Esses "porra loca" não fazem nada? Acho que vou me tornar esquerdista que lá é fácil. Trabalho pra caralho, recolho IR, INSS, etc, faculdade dos filhos, livros, etc, etc. Cortei restaurantes nos últimos anos, etc, etc. Quem financia esses/essas filhos/filhas das putas??

Mais notícias
Assine agora
TOPO