Milhões para a cinebiografia de Maurício de Sousa
Maurício de Sousa (foto) terá sua cinebiografia lançada até o fim do ano — com o apoio de verbas públicas. O Realizador de Sonhos, produzido pela Disney e com foco no quadrinista e pai da Turma da Mônica, tem agora direito a captar 9,5 milhões de reais. Uma deliberação da Agência Nacional de Cinema (Ancine)...
Maurício de Sousa (foto) terá sua cinebiografia lançada até o fim do ano — com o apoio de verbas públicas. O Realizador de Sonhos, produzido pela Disney e com foco no quadrinista e pai da Turma da Mônica, tem agora direito a captar 9,5 milhões de reais.
Uma deliberação da Agência Nacional de Cinema (Ancine) tomada na semana passada aumentou em 1,6 milhão de reais o montante que a Focus Filmes, responsável pela produção do filme, poderá utilizar. Além das renúncias fiscais de empresas, a produtora poderá se valer de 3 milhões de reais do Condecine, uma contribuição própria do setor de cinema.
A cinebiografia contará a história do paulista de 87 anos que largou o jornalismo policial nos anos 1960 para desenhar personagens como o Bidu, um simpático cachorro azul, e uma jovem inspirada na sua filha Mônica, que se desdobraria em um império com centenas de personagens e centenas de milhões de reais em faturamento.
Na mesma data, a Ancine autorizou que um filme sobre Sidney Magal, Meu Sangue Ferve Por Você, aumente em 2,9 milhões de reais sua captação. A cinebiografia do cantor, ainda sem data de estreia, poderá captar até 11,3 milhões de reais em verbas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Xico Só
2023-04-12 09:47:49Sugiro que este desgoverno adote o Cascão personagem que encarna a ignorância e sujeira moral do patropi como símbolo nacional e também paguem $5milhões ao Maurício que pelo menos não mentiu nisto mas poucos entenderam ... a Mônica e o Cebolinha certamente adorarão a nova linguagem tudes-brasileira.
MARCEL SILVIO HIRSCH
2023-04-11 11:32:24Sem desmerecer a linda história de Maurício de Souza, tem tantos brasileiros que merecem sua cinebiografia. Só que os critérios seletivos deveriam ser determinados por pessoas mais aptas para a função.
Marcelo Hort
2023-04-11 10:01:41Uns dos rastros da incompetência é a irresponsabilidade e a estupidez em lidar com recursos financeiros. Pt está seguino a risca a receita que trará o desastre económico. A Crusoé também muitas vezes em 2022 flertou com o slogan "em defesa da democracia". Só os ingênuos e os taptados caíram nesta conversa.
Luiz
2023-04-10 21:00:10O cara é podre de rico e pra falar dele mesmo nós é quem pagaremos com nossos impostos?
Adriano
2023-04-10 20:18:12Biografia da Águia de Haia, que é cultura de verdade (é bom) ninguém quer patrocinar...