'Meu pai falou uma coisa comigo e falou outra com Lula'
O empresário Marcelo Odebrecht (foto) não quis confirmar a acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de favorecimento à Odebrecht para obras em Angola. Marcelo afirmou que seria preciso esclarecer contradições entre os depoimentos do ex-presidente, do ex-ministro Antonio Palocci e do pai do empresário, Emílio Odebrecht. "É tremendamente injusto se fazer qualquer espécie...
O empresário Marcelo Odebrecht (foto) não quis confirmar a acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de favorecimento à Odebrecht para obras em Angola. Marcelo afirmou que seria preciso esclarecer contradições entre os depoimentos do ex-presidente, do ex-ministro Antonio Palocci e do pai do empresário, Emílio Odebrecht.
"É tremendamente injusto se fazer qualquer espécie de acusação ou condenação de Lula sem que se esclareçam as contradições dos depoimentos de meu pai e Palocci", declarou Marcelo em depoimento por teleconferência ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, na tarde desta sexta-feira, 4.
O depoimento foi prestado na ação em que Lula e os ex-ministros Palocci e Paulo Bernardo são acusados de beneficiar a empreiteira com financiamento do BNDES em troca de pagamentos ao PT.
"Não tratei de Lula. Tudo que eu soube de Lula foi através de meu pai, Palocci e Alexandrino (Alencar, ex-executivo da Odebrecht que também firmou delação). E os depoimentos deles estão cheios de contradições”, alegou Marcelo. "Meu pai falou uma coisa comigo e falou outra com Lula."
"Meu pai disse que esqueceu uma porção de coisas", acrescentou o empresário ao juiz. Marcelo e Emílio estão afastados desde que o filho assumiu a maior parte dos crimes cometidos pela empreiteira descobertos pela Lava Jato e foi o único da cúpula da empresa a ficar um ano na prisão, mesmo com o acordo de colaboração premiada.
Segundo o Ministério Público Federal, a Odebrecht teria pago 36 milhões de dólares para campanhas do PT em 2010 em retribuição ao aumento de 500 milhões de dólares para 1 bilhão de dólares de um financiamento do BNDES para a empresa investir em Angola.
Marcelo admitiu o pagamento de 36 milhões de dólares, pedido por Bernardo e depois fechado com Palocci. Mas não confirmou que a contribuição estivesse relacionada ao sucesso com a negociação com o BNDES, e acrescentou que o financiamento teria sido obtido da mesma maneira como vinha ocorrendo desde a década de 1990.
O ex-presidente da empreiteira confirmou, no entanto, que a doação ao PT foi abatida da planilha "Italiano", que identificava repasses feitos por intermédio de Palocci na Odebrecht.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Diana
2019-10-07 07:19:42Família boa! Sem qualquer honestidade até entre eles! Quero distância de pessoas desta laia!
Raimundo
2019-10-06 21:23:46É claro que não foi por conta de um BILHÃO de dólares que o Marcelo recebeu , é normal as pessoas de bom coração sair por aí destruindo 36 milhões de dólares, é só pedir que ele dá .
Fernando
2019-10-06 14:48:13Liberdade maior e ai vira comediante de stand up. um cretino. Corrupto, corruptor e ladrão.
Alvaro
2019-10-05 21:34:22Não vejo a hora. quando a justiça decretar a falência da Odebrecht e fazer esses bandidos pagarem por tudo. Agora esse merda do Marcelo quer tirar o cu da reta.
Jose
2019-10-05 17:17:02TEM postura de Coronel do NE. Este representa muito bem o q ê a FAMÍLIA de EMÍLIO ODEBRECHT. GANGSTER como seu PAI, ñ se afastará dos crimes lesa pátria. Atenção q fecham Odebrecht devendo 1 trilhão ao erário, e nascem com 2 a 3 novas empresas com lastro p buscar financiamentos na CEF e BNDES, pois o Bradesco e Itaú ñ se satisfazem só c as taxas exorbitantes do mercado.
Sofia
2019-10-05 14:32:25Marcelo é esperto. Está vendo o STF limpando a barra de muita gente em favor do nove dedos e não quer ficar mal com os comunistas quando voltarem ao poder. Pelo jeito o STF vai se incumbir disso.
FERNANDO ANDRADE
2019-10-05 10:03:50Mais um pouco e os culpados somos nós, contribuintes..... Tudo graças ao boca de sapo e sua gangue, que têm feito de tudo pra destruir Nação!! Francamente, isso tem que acabar.
Ronaldo
2019-10-05 10:01:10Louco eu sei que esse cara não é, ao que tudo indica não rasga dinheiro, muito pelo contrário. Então se não é louco no mínimo é um tremendo cara de pau e bandido. Tem dó seu babaca.
IAS
2019-10-05 09:50:31Alguém duvida que Mamom é o deus desta e de outras milhares de família da elite brasileira? Aproveitem enquanto podem o que usurparam nesta vida.
Barros
2019-10-05 09:32:24Esse Marcelo é um baita covarde. Caiu de joelhos aos pés do maior ladrão já parido por essas plagas.