Merkel se contrapõe a Macron e diz que cancelar acordo não ajuda Amazônia
A chanceler alemã Angela Merkel (foto) se contrapôs ao presidente da França, Emmanuel Macron, e avisou neste sábado, 24, que impedir um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul não ajuda no combate aos incêndios na Amazônia. Merkel lembrou que o acordo com do Mercosul "inclui um ambicioso capítulo de sustentabilidade com regras...
A chanceler alemã Angela Merkel (foto) se contrapôs ao presidente da França, Emmanuel Macron, e avisou neste sábado, 24, que impedir um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul não ajuda no combate aos incêndios na Amazônia.
Merkel lembrou que o acordo com do Mercosul "inclui um ambicioso capítulo de sustentabilidade com regras vinculativas sobre proteção, em que ambos os lados se comprometeram a implementar em um acordo sobre o clima".
"A não-conclusão é, portanto, do nosso ponto de vista, uma resposta não apropriada ao que está acontecendo atualmente no Brasil", reprovou a chanceler, segundo agências internacionais.
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu na abertura do encontro do G-7, na manhã de hoje, que "é difícil imaginar um processo de ratificação" do acordo "enquanto o governo brasileiro permitir a destruição" da Floresta Amazônica. O político polonês, no entanto, não tem o mesmo peso que Merkel na reunião dos sete países mais ricos do mundo e da União Europeia.
Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se reúnem na manhã deste sábado, 24, para discutir a implementação de medidas para conter as queimadas na floresta amazônica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Meiga
2019-08-26 15:51:15Cancelar, ajuda e muito; já que cancelando a “ajuda” , eles tiram as patas daqui !
Cretino
2019-08-26 06:47:24O Brasil é um veículo que, em outubro de 2018, viu-se obrigado a desviar de um enorme buraco na estrada chamado PT; o susto foi tão grande que o veículo acabou por cair numa vala barranco abaixo chamada Bolsonaro. No final da história a seguradora vai dar PT (Perda Total). A sina do país é trágica.
Anselmo
2019-08-26 02:31:13A Angela Merkel não é trouxa, é uma estadista que defende de fato os interesses da sua “Bundesrepublik Deutschland”. Ao contrário do gnomo das florestas o Lacron, e o homem com uma “cloaca” no lugar da boca, o JB. O primeiro defendendo os interesses dos agricultores franceses, com forte subsídio estatal. O segundo, ainda não descobriu que a eleição já acabou e que ele foi eleito para governar para todos os brasileiros. Quiçá tivéssemos uma Angela Merkel governando o Brasil. Invés disso - cloaca.
AURELIO
2019-08-25 20:14:14Mimimimimi....como se já não bastasse o mimimi Nacional, agora o Internacional. E um monte de imbecil intelectual entrando na onda. Ôh! Bando de come-livros, não é questão de ser Bolsonaro, Lula, ou qualquer outro fdp q a Pátria pariu. É questão de ser BRASILEIRO, bando de Maria-vai-com-o-Mimim. Os arrogantes europeus estão cagando p vcs, seus Idts, os branquelos, os albinos, os loiros, os olhos azuis. Eles estão cagando para os amazonenses (índios e indigenas), estão cagando para os nordestino.
Cretino
2019-08-25 13:56:40MARCOS/MC77: Euskadi. Então a origem remota poderá ser Celta ou a mais recente (800 D.C.) poderá ser Viking. De qualquer forma, gente guerreira. Os antigos nórdicos-escandinavos (vikings) são descendentes de etnia germânica remota. Fundaram Kiev e são a origem dos russos e ucranianos brancos. Os celtas são uma etnia própria (provável origem Irlanda, Gales e Escócia). Tem muitos ruivos nos dois grupos (a melanina sofre alterações em áreas com pouco sol - pele muito clara, ruivismo, albinismo).
Roberto
2019-08-25 13:09:48O Macron com sua ignorância arrogante deu o pontapé inicial do fim da EU... os atrasados agricultultores franceses, juntamente com os políticos populistas da esquerda e direita francesa não aceitarão o acordo, e o caldo vai entornar!
Rosileine
2019-08-25 11:44:05Angela Merkel como sempre uma estadista expecional. jogou água no francês ouriçado
Jose
2019-08-25 08:27:09O Carluxo agora está culpando o General Heleno pelo deslize com as queimadas e ao mesmo tempo protegendo o ministro ficha suja do Meio Ambiente. Qual a razão? Todo mundo sabe que queimada = desmatamento recente e que o Messias disse antes da posse que enfraqueceria os órgãos ambientais (congresso em foco, 1 de dezembro) e que, depois da posse, incentivou o desmatamento (estado de 14 de abril). Há vídeos dos dois casos. O resultado não poderia ser diferente. Bolsonero é culpado de tudo.
Eudes
2019-08-25 04:54:42O Macron não conseguiu apagar o incêndio em uma igreja e vem dar palpite aqui. Hipócrita. Não compro mais nada de origem francesa.
Magda
2019-08-25 03:53:59Uma das medidas para conter qualquer tipo de "incêndio" no Brasil é fazer Bolsonaro fechar aquela matraca dele. A cada dia q passa ele "incendeia" algum setor da vida dos brasileiros. Ah, Bolsonaro, agradeça a Deus (que vive na sua boca!!) 1 milhão de vezes ao dia p/ Haddad ter sido seu concorrente. Estivesse qq outro no lugar dele, até mesmo o cabo Acioli, e vc teria sido monumentalmente derrotado. Em 2022 #MoroNoPlanalto