Mendonça escolhe advogado para ser seu número 2 no Ministério da Justiça
O novo ministro da Justiça, André Mendonça (foto), escolheu o advogado da União Tercio Issami Tokano para ser o secretário-executivo da pasta. Tokano assumirá o posto no lugar do delegado da Polícia Federal Luiz Pontel de Souza, que estava no cargo desde o início do governo Jair Bolsonaro por indicação do ex-ministro Sergio Moro. A...
O novo ministro da Justiça, André Mendonça (foto), escolheu o advogado da União Tercio Issami Tokano para ser o secretário-executivo da pasta. Tokano assumirá o posto no lugar do delegado da Polícia Federal Luiz Pontel de Souza, que estava no cargo desde o início do governo Jair Bolsonaro por indicação do ex-ministro Sergio Moro.
A nomeação de Tokano deve ser publicada no Diário Oficial da União até esta quinta-feira, 7. Na AGU desde 2006, ele ocupou o cargo de adjunto durante a gestão de André Mendonça como Advogado-Geral da União. Também já esteve no posto de coordenador-geral de Defesa da Probidade Administrativa e de representante da AGU perante o Coaf.
Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o novo número 2 do Ministério da Justiça é professor de Direito Constitucional e atuava na Subchefia para Assuntos Jurídicos, a SAJ, da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)