Mendonça dá 10 dias para Planalto explicar sigilo em visitas de pastores
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça deu dez dias para que o governo federal explique o sigilo de 100 anos sobre os relatos de encontros que Jair Bolsonaro teve com pastores evangélicos. Há suspeitas de que o presidente tenha se encontrado com acusados de integrar um esquema de corrupção no MEC. O ministro...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça deu dez dias para que o governo federal explique o sigilo de 100 anos sobre os relatos de encontros que Jair Bolsonaro teve com pastores evangélicos.
Há suspeitas de que o presidente tenha se encontrado com acusados de integrar um esquema de corrupção no MEC.
O ministro decidiu a questão em um recurso apresentado pelo PSB contra a decisão do governo de colocar sigilo sobre os encontros. O partido argumentou que o recurso não poderia ser utilizado “para proteção estratégica eleitoreira ou de campanha”.
Agora, além da decisão, Mendonça encaminhou o caso para votação direta no plenário da Corte. Ainda não há, no entanto, data definida para que este julgamento ocorra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Waldemar
2022-06-03 11:18:23Sigilo de 100 anos de uma reunião de pastor com PR, só se for uma confissão a Deus.Fora isso, razões de estado ou quaisquer motivos tipificados em lei, a agenda do PR e seu objetivo é público.Porém sabemos que tudo será usado na guerra política.Isto é do jogo. Agora,pastor fazer lobby é tão errado quanto o irmão do Lula tentou fazer( adiantamento de 10000, lembram?) ou do filho mais novo do PR que ganhou um carro.Renovemos a política e removamos os políticos corruptos do Brasil.
Odete6
2022-06-02 18:28:08Membro revelação do stf, surpreendendo pela seriedade, correção e competência. Isso, Ministro, construa uma bela trajetória, como apenas algumas reservas morais dessa côrte, fora e bem longe da criminosa curriola da corvolândia!
Amaury G Feitosa
2022-06-02 17:42:38Certamente não a mesma coisa que os empreiteiros da Odebrecht faziam por lá ... vá lamber xuxu sinistro não tem o que fazer? Se há provas de algo ilícito time as providências não fazer o jogo sujo da quadrilha.
Sillvia2
2022-06-02 17:06:28Parabéns ao ministro recém chegado à corte suprema, que vem exercendo sua missão conforme a legalidade e seu convencimento, livre e independente de peias comuns entre alguns de seus pares