Adriano Machado/Crusoé

MEC já contabiliza 19 ações para impedir divulgação do Sisu

28.01.20 10:55

A equipe do ministro da Educação, Abraham Weintraub, já contabiliza até agora 19 ações na Justiça para tentar impedir, de alguma forma, a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Diante do número de ações, Weintraub foi orientado a evitar comentários públicos sobre o assunto, para que suas declarações não sejam usadas para embasar novos processos na Justiça.

O governo vem amargando uma série de derrotas judiciais sobre o tema. Na última sexta-feira, 24, a Justiça de São Paulo, por exemplo, deu uma decisão que, na prática, impede a divulgação dos resultados.

No domingo, 26, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o TRF-3, desembargadora Therezinha Cazerta, negou pedido da Advocacia-Geral da União para derrubar essa decisão.

Nesta segunda-feira, 27, a AGU decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. O caso será julgado pelo presidente da Corte, João Otávio de Noronha, mas ainda não há previsão para isso acontecer.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Faltou expertise aos organizadores do Enem. Todos os processos deveriam ter sido exaustivamente estudados definindo os riscos e as ações a serem implementadas no caso de falhas. A impressão que tenho é que estão igual a baratas tontas, sem saber para onde correr. E nós pais e os alunos ficamos a deriva? O presidente deveria assumir imediatamente o problema e trocar os dirigentes que se mostram pequenos para a função.

  2. Este pessoal, os canalhas que apoiam o sistema fajuto de educação que nos levou ao último lugar no ranking mundial, já não enganam a população. Realmente, só servem para atrasar o país... Lutam em prol do "em-bur-reci-men-to" dos jovens. Que sejam defenestrados definitivamente da política, nas urnas! Simples.

  3. Tinham que melar o ENEM mais bem elaborado e executado. Esses canhotos são representantes do Demo na terra. Força Ministro!

  4. Tem muito esquerdopata dentro do Judiciário e do Legislativo Federal que estão fazendo tudo o que suas mentes podres arquitetam para atrapalhar o governo.

  5. Tem muita gente canalha espalhado no Judiciário e Legislativo que fazem tudo o que suas mentes podres mandam para atrapalhar o governo.

  6. Esses convescotes (embora essa palavra esteja mais relacionada a piqueniques, ela também se aplica para casos de conversas informais, a meu ver), nas redes sociais, tem que acabar de vez. Isso já está virando um caso sem solução.

    1. Teodoro, realmente complicado isso. Jair, Filhos patetas, Olavo, Toffoli, Maia e Alcolumbre. É muita bunda querendo sentar numa única cadeira presidencial. O povo é que sofre, mas no caso específico, sofre quem estudou para fazer a provane agora vê esse governo fazendo uma lambança atras da outra para tentar solucionar o problema.

  7. E quem entrou com ação? São os que lutam pela inclusão dos mais pobres OU são os de sempre endinheirados no tapetão tentando vaga pro filhinho que foi mal no exame e não aceita o resultado?Perguntar nunca ofende.

    1. Difícil, né? Enquanto a justiça não for PARA TODOS de fato, é isso que temos para hoje. Se chegar no STF...hum...!

    2. Pela matéria de ontem, tudo indica que é a segunda opção que você colocou. A matéria fala que foi um apoiador que pediu a revisão.

    1. Leao, ou seja, sobra empáfia e retórica ideológica, falta bom senso e profissionalismo. Tudo bem que é o primeiro ENEM do governo bolsonaro, mas que tem uma grande dose de amadorismo na cúpula da educação, isso fica muito claro.

    2. Quem não "tendeu nada" foi a Márcia. Além do problema (reconhecido) na correção de algumas (milhares) provas, o MEC mudou as regras do SISU com o jogo em andamento, onde candidatos passaram a ocupar as vagas de suas primeiras e segundas opcões, caso tenham nota para tal, causando tremenda confusão no processo.

    3. Simples, Carlos: pense nos candidatos "mais iguais" que os demais, foram mal no exame e alegam que o erro é de quem corrigiu e não deles, magina. São estes.Tendeu?

  8. Só casca de banana. Esta gentalha de esquerda não sabe perder? Será que josefa, a COITADA (literalmente) e a cretina, a outra COITADA (também literalmente) também entraram com ações?

    1. Perae! Com todo respeito ao Tino, bunda mole sou eu. - Renato, Caio, Roger e Miguel, beijo na bunda de vocês!

    2. Realmente a ameba comedora de cérebros fez o serviço direitinho, acho que não sobrou nada. COITADA (literalmente) da cretina. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    3. Miguel, imbecil; bozo-fanático pago. O assunto Sisu é relevante e faz parte de mais uma trapalhada do trapalhão Weintraub, um despreparado colocado em ministério tão importante. Se você fosse sério, teria analisado o quão ele é anti-educação, um desagregador. E não ponha a culpa na esquerdalha, não. É o sujeito que é a encrenca. Com tanta gente boa, JB só escolhe puxa-sacos ideológicos. E dá nisso.

  9. Esse camarada realmente está fazendo de tudo para ser o pior ministro da educação. Só quer saber das paranoias de doutrinação e de ficar brigando com os outros na rede social.

    1. Rodrigo, tenho certeza que ele está dando o seu melhor. Tristeza é saber que "esse" é o melhor dele.

Mais notícias
Assine agora
TOPO