Saulo Angelo/Futura Press/Folhapress

Marinho diz ao MPF que Bebianno alertou Bolsonaro sobre gravidade do caso Queiroz

28.07.20 15:00

O empresário Paulo Marinho (foto) afirmou, em depoimento ao Ministério Público Federal no Rio, que o presidente Jair Bolsonaro foi comunicado pessoalmente sobre a gravidade do caso Queiroz, conforme apurou Crusoé. A oitiva ocorreu no âmbito do inquérito que apura o suposto vazamento da Furna da Onça pela Polícia Federal.

A operação contava com o relatório do Controle de Atividades Financeiras, Coaf, que revelou 1,2 milhão de reais em transações atípicas de Fabrício Queiroz. O documento levou à apuração sobre um esquema de rachid no gabinete do filho 01 do presidente da República à época em que ele exercia mandato na Assembleia Legislativa do Rio.

De acordo com Marinho, o alerta foi feito por Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência e coordenador da campanha de Bolsonaro em 2018. O ex-integrante do governo federal faleceu em março deste ano após um infarto fulminante.

No depoimento, Marinho contou ter ligado para Bebianno em 13 de dezembro para falar sobre o caso. O telefonema teria acontecido logo depois de uma reunião em sua casa, na qual Victor Granado, amigo e ex-assessor de Flávio, narrou o recebimento das informações vazadas. De acordo com o empresário, o filho 01 de Bolsonaro participou do encontro.

Marinho relatou aos procuradores que Bebianno contou a ele como foi a conversa com o presidente. “Entrei [Bebianno] na sala do presidente, no escritório da transição, tinha muita gente na reunião. Eu [Bebianno] chamei o presidente e disse ‘é urgente’. Ele tinha intimidade com o presidente, total. Levei [Bebianno] o presidente para o banheiro da sala. E fiquei 10 minutos dentro do banheiro, contando para ele a história que você [Marinho] me contou. E o presidente me pediu que voltasse para o Rio para acompanhar esse assunto”, teria dito Bebianno a Marinho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Difícil provar, sabemos que Bebiano morreu de estresse, desgosto e decepção! Marinho acredito que não tem como provar porque ficam com Mêdo do PR .

  2. Possivelmente o que o Marinho diga seja verdade, mas cadê a prova?, ou agora já é permitido condenar sem provas?, tem mais, o denunciante se mostrou absolutamente sem caráter, tanto que conforme ele mesmo alega, "a sua ajuda para resolver o problema" foi rejeitada na ocasião, pois possivelmente já não confiavam nele e com razão, motivo pelo qual agora está falando sozinho.

    1. Sem contar o cara do STJ o tal de Noronha que mandou soltar o Queiroz.

    2. Milton eu acho muito dificil. O Tofolli esta na mão do Bozo. Pode ver e comprovar. O Bozo tem algum dossiê, alguma coisa. O Aras é PG do Bozo. A PF tá na mão do Bozo.

  3. nós percebemos que avisou.. tanto fez que interferiu na PF. É tem Tofoli ao seu lado.. lembram das mudanças na Receita pós descobertas Coaf mulher de Tofoli.? Pois é, tudo está debaixo dos panos ...mas sabemos e recordamos bem..

    1. É. A traição à pátria acobertando marginais, é que é a mais abjeta das traições!!!

  4. E a filha do Queiroz de nome Natália, que também perdeu emprego na mesma data que o pai? Ninguém mais se lembra, nem questiona.

    1. Muito bem pontuado! Assim que o relator do caso Queiroz revogar a prisão domiciliar dele e as investigações chegarem nela, creio q haverá delações a ponto de abalar a estrutura governamental. Questão de tempo.🤞🏼

  5. Esse Marinho sempre esteve em todas, e pensava que o novo governo seria só corrupção, pois sabia das rachadinhas, como eu também e qq brasileiro mediano. Sabemos até de mais coisas como malas abarrotadas de grana da CEF não é Geddel? Câmaras de vereadores em cidades com menos de 100 mil habitantes sequer deveriam existir. Deixem só o Prefeito roubar. Para esse Marinho o único objetivo é a oportunidade, aquela que o fissurou e não teve. Perdeu.

  6. NÃO tem iceberg quando a palavra é família Bolsonaro. Questão queiroz? rachadinha? Vão prender ladrão de sabonete em supermercado? Desistam disto esquerdalha? O STF já prometeu soltar todo mundo? Prá que prender? Vamos construir "pontes", entendimentos, "canais" para divulgarmos o progresso!!! Bolsonaro 22, não tem candidato prá fazer nem cosquinha. Talvez Witzel e Moro se animem, são bons juízes.

  7. O governo que se pautava pela lisura e anti corrupção deveria ser o primeiro a elucidar os acontecimentos e como disse o Bolsonaro em dez/18 . Caso ele ou eu tenhamos feito coisas erradas devemos pagar pelo erro então ...

  8. Qual a necessidade do Sr. Paulo Marinho mentir? Ser Senador no lugar do Flavio? Por favor, sejam mais inteligentes. Ele não precisa disso. Flávio está encalacrado até o pescoço neste assunto.

  9. Deve-se ir a fundo nessa história de enriquecimento iliícito. Não importa de qual partido, qual a cor ou o sobrenome. Mensalão, Petrolão, Covidão, RACHADINHA. Político ladrão deve ser punido com prisão.

    1. Flávio gosta sim de uma rachada, como todos os vereadores e deputados dessa colônia de férias.

    1. Não podemos esquecer que O Senador é chefe de um grupo criminoso. Eu votei nesse Aloprado do Bolsonaro, mas diferente de muitos aqui não compactuo com corrupto, demagogo, hipócrita e é muito menos com o mentiroso do presidente. Aliado a ala podre do Centrão, Roberto Jefersson, Artur Lira, Ciro Nogueira, os milicianos do Rio ...

    1. Deveria ter consideração e respeito pelo Bebianno, o primeiro a ser traído de forma tão covarde pelo clã Bolsonaro. Dedicou firmemente 2 anos de sua vida para o sucesso da campanha eleitoral bolsonarista. E depois, ter sido acusado pelo 02 d ajudar o Adélio doeu na alma do ex-atleta, e muito possível, afetou o coração... Como o próprio Bebianno disse na entrevista ao Roda-Viva: Bolsonaro deveria vir a público esclarecer tudo isso e não ficar postergando investigações judiciais.

    1. Ninguém faz fofoca as pessoas têm o direito de expressar sua opinião.

    2. O Queiroz não cabe embaixo do tapete, bolsonaristas iludidos. Olhem para a frente, mas atenção ao tropeço.

    3. Crescimento moral onde? Estando o governo nas mãos do Queiroz e tb do Olavo de Carvalho, ante à horrenda chantagem feita por este reacionário há pouco tempo, sem falar na possível rachadinha feita com a filha do Queiroz, enquanto Bolsonaro era Deputado Federal, e o que pode suceder desta investigação na PF com o Paulo Marinho, concluo q vc e outros bolsonaristas, estão vivendo numa outra realidade ou sendo pagos para serem cínicos, quando não deveriam ter políticos de estimação.

    4. A voracidade com que a imprensa tenta atingir esse novo Governo Federal, é proporcional à omissão desta mesma imprensa quando a roubalheira diz respeito a governos passados, o que inclui, além do PT, também PMDB e principalmente PSDB. Auto proclamar-se "uma ilha" no jornalismo, só se se tratar de uma ilha aos moldes das Ilhas Cayman, Bermudas, e por aí vai, né Crusoé????

    5. Pq o caso Queiroz é importantíssimo em matéria de corrupção!

    6. Vamos olhar para frente e esquecer estas fofocas grosseiras e deixar nosso presidente trabalhar pois já realizou mais do que todos os outros , sem roubar e deixar roubar. Muda Brasil, para melhor e esqueça as picuinhas e a mediocridade. Think tank!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO