Adriano Machado/Crusoé

Marina Silva quer convencer ex-presidente do Inpe a disputar vaga na Câmara

22.02.22 07:34

Marina Silva tem trabalhado para convencer o ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Ricardo Galvão a concorrer a deputado federal em outubro. A ex-senadora tem se empenhado em mobilizar nomes ligados à ciência e ao meio ambiente para que participem das eleições. “Gostaria muito e torço para que o ex-presidente do Inpe, Ricardo Galvão, pudesse dar contribuição no terreno da política. Tenho dialogado muito com ele sobre isso, acho que a ciência precisa de bons representantes”.

Galvão é físico e foi demitido do Inpe por Jair Bolsonaro em agosto de 2019, após defender a veracidade dos índices de desmatamento da Amazônia calculados pelo órgão que comandava. Na época, o presidente dizia ter convicção que os dados eram mentirosos. Já fora do governo, em 2021, Galvão recebeu prêmio internacional da Associação Americana para o Avanço da Ciência na categoria liberdade e responsabilidade científica.

A própria ex-ministra também tem sido incentivada pelo seu partido, a Rede, a disputar uma vaga na Câmara por São Paulo. Inicialmente reticente à ideia, já considera a possibilidade. “Não tinha pensado em retornar ao parlamento, mas isso tem sido colocado com muita força. E independente de quem vença (a Presidência), vai precisar de uma bancada que possa tratar de temas importantes de meio ambiente, direitos humanos, educação e a defesa da ciência, com quem possa contribuir com esse debate”. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil está carente de representantes à altura com formação e conhecimento na área que atuam em todos os setores estruturais . Estes, totalmente desorganizados , desestruturados e movidos a rompantes do momento . Que bom que muitos comparáveis à Ricardo Galvão se candidatassem . Em política não existe lugar vazio. Serão prontamente ocupados por péssimos representantes à serviço de si próprios ou de oligarquias .

  2. presidir um bando com dois idiotas e receber milhões do lascado erário do mais lascado canelau é bom demais né Marina? vidão ..

  3. Boa ideia. O Galvão, também conhecido como aniquilador de Bozo e Bozistas, desmascarou o genocida e o chamou de covarde e anti-ciência publicamente. Por esta ação em prol da ciência e da razão, ganhou vários prêmios internacionais. Quanto mais aniquiladores de Bozistas tivermos no Congresso, melhor para o Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO