Marco Aurélio é relator de ação de Bolsonaro contra 'toques de recolher'
O ministro Marco Aurélio Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, ficou com a relatoria da ação direta de inconstitucionalidade movida pelo presidente Jair Bolsonaro contra decretos assinados pelos governadores da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul para estabelecer medidas restritivas, como o toque de recolher. O processo foi distribuído por prevenção,...
O ministro Marco Aurélio Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, ficou com a relatoria da ação direta de inconstitucionalidade movida pelo presidente Jair Bolsonaro contra decretos assinados pelos governadores da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul para estabelecer medidas restritivas, como o toque de recolher.
O processo foi distribuído por prevenção, uma vez que Marco Aurélio é relator da ação em que o PTB, presidido por Roberto Jefferson, aliado do Planalto, requer à corte a derrubada de todos os decretos editados por governadores e prefeitos para implementar o lockdown e o toque de recolher em estados e municípios.
Recentemente, em entrevista ao portal UOL, o ministro criticou a ação ajuizada por Bolsonaro. Marco Aurélio entendeu que a peça se contrapõe à decisão do Supremo que reconheceu a competência concorrente da União, de estados e municípios para a construção de políticas de combate à pandemia.
"Li hoje [sobre a ação] e não estou antecipando julgamento, mas não entendi muito o que ele [Bolsonaro] não quer que feche, não quer toque de recolher? Ele quer realmente que todos estejam em atividades plenas, pouco importando esse quadro triste com quase 300 mil mortos. Já somos o primeiro país do mundo em mortes", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sillvia2
2021-03-22 23:13:48Ele pretende o óbvio: Quer isentar-se da responsabilidade pelas quase 300 mil mortes, resultado sim de sua própria leniência, incompetência e omissão, culpando novamente decisão do STF... elementar, meu caro Watson!
Heloisa
2021-03-22 20:42:31Muito bom, Ministro Março Aurélio, deixa bem claro o que é “toque de recolher”não só para o genocida mas para todos apedeutas idólatras do BolsoNero .
Mário Esperto
2021-03-22 20:30:18Está aí um ministro que não se dobrará a vontade do Executivo Federal. Marco Aurélio é um humanista sensível e certamente acompanha o horroroso desastre da condução da Pandemia no Brasil. Por outro lado, sempre esteve ao lado da Federação buscando nas rr. decisões atingir o cerne da sua criação e existência, o equilíbrio federativo implantado entre nos como objetivo maior desde a primeira Constituição Republicana de 1891. Fiquem todos tranquilos:
Palhaço Bozo
2021-03-22 17:45:36Bozo quer transformar o Brasil num pandemônio e, após as mais de 500 mil mortes q ocorrerão nos próximos meses, dar um auto-golpe e posar para fotinha segurando a bandeira do brasil em cima da montanha de corpos que ele diligentemente ajudou a empilhar.
MENEZES88
2021-03-22 17:21:47O BOZ🤡 É UM PALHAÇO DELINQUENTE MESMO, GENOCIDA FANFARRÃO QUE NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM. A GUILHOTINA JÁ ESTÁ AFIADA, É UMA APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO.
PAULO
2021-03-22 17:21:30Qual investidor está olhando para o Brasil do Bolsonaro? Qual brasileiro confia no Bolsonaro? O Brasil perdeu a CONFIANÇA do investidor. Bolsonaro perdeu a CONFIANÇA da maioria dos brasileiros. Parte importante do PIB fez uma carta aberta e dura, apontando os diversos erros do governo no enfrentamento da pandemia. Sem confiança não vamos sair desta crise. Não podemos ficar refém de um governo incompetente e genocida. BASTA. Acorda congresso. IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!
ADIR
2021-03-22 16:59:18Bozonero jogando pra plateia acéfala!
Claudio
2021-03-22 16:58:48Nao confio em quase nenhum desses Togados ! Mas esta na hora de tirarem esse louco do planalto
Maria Lúcia
2021-03-22 16:56:07teste.............
Raimundo
2021-03-22 16:45:00O Ministro Marco Aurélio já matou a charada. Pouco a acrescentar.