Marcelo Odebrecht depõe sobre pagamento a Lula por obras em Angola
Após conseguir a progressão de regime, Marcelo Odebrecht (foto) deve depor à Justiça Federal em Brasília nesta sexta-feira, 4, na ação penal em que o ex-presidente Lula é acusado de corrupção e tráfico de influência para facilitar a liberação de verbas do BNDES para obras da Odebrecht em Angola. O depoimento está previsto para as...
Após conseguir a progressão de regime, Marcelo Odebrecht (foto) deve depor à Justiça Federal em Brasília nesta sexta-feira, 4, na ação penal em que o ex-presidente Lula é acusado de corrupção e tráfico de influência para facilitar a liberação de verbas do BNDES para obras da Odebrecht em Angola.
O depoimento está previsto para as 14h desta sexta-feira, 4, e deverá ser realizado em uma videoconferência pelo Skype. O ex-presidente da Odebrecht irá tratar do episódio que teria levado ao pagamento de 64 milhões de reais em propina a Lula e aos ex-ministros Paulo Bernardo e Antonio Palocci em 2010, em troca da liberação de recursos do BNDES para obras da empreiteira no país africano.
Apesar de também ter sido denunciado neste caso, Marcelo teve o processo suspenso, pois já alcançou o limite de pena prevista em seu acordo de colaboração. Também irão depor os delatores e ex-executivos da empreiteira Benedicto Barbosa e Valter Lana.
O BNDES informou no mês passado que cinco empreiteiras concentraram 98% das operações do banco para financiamento à exportação de serviços. A Odebrecht ficou com a maior parte -- 76% do total. Na divisão por países, apenas seis deles ficaram com 89% dos financiamentos. Angola recebeu a maior parte: 3,273 bilhões de dólares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Rosali
2019-10-04 17:16:01Nossa mais uma denuncia? Como será que a imprensa vai divulgar ? E a justiça vai achar que ele é inocente?
José
2019-10-04 16:16:44Como fica, depoimentos incriminando esse crápula do lulla e nada, esse verme tem que apodrecer na cadeia e encontrar esse dinheiro...
Manoel
2019-10-04 14:07:12Que vergonha, arrancaram três bilhões de dólares do nosso país, aqui as estradas estão esburacadas, o transporte caro, a violência atormentando.....
Tocqueville
2019-10-04 13:18:26O BNDES esteve a serviço do projeto bolivariano do PT. A crise econômica que hoje o país enfrenta foi cuidadosamente forjada naquele período. Parabéns a Crusoé que segue apurando tais fatos.
Benicio
2019-10-04 11:26:14Não tenho bandido de estimação, o líder da maior ORCRIM do mundo, Lularápio, traficou influencia relativa a seu cargo de presidente da república para ter vantagens indevidas. Enquanto atirava migalhas aos porcos, recheava suas contas com dinheiro, ainda pousava de pai dos pobres, desculpe vou até ali VOMITAR.
Roberto S
2019-10-04 11:10:10Não entendi o comentário do Jose ( sem acento)A reportagem acima é sobre o BOLSONARO ou sobre o PT ? Que tem a ver o BOLSONARO com isso?
Jose
2019-10-04 10:58:34Corrupção modelo exportação. Os Bozistas não estão fazendo isso ainda porque o Brasil está quebrado. Mais internamente, o grupo está se dando muito bem. Perguntem ao líder dos ruralistas. Perguntem ao ex-presidente do Incra. Perguntem ao Bibi.
Roberto S
2019-10-04 10:56:40Nenhuma palavra da Globo sobre isso até agora. Blindagem total do bandido LULA. Globo não é imprensa, é comitê político comandado pelos bilionários Marinho, enriquecidos com dinheiro público. Um dia, se Deus quiser, as investigações chegarão até eles