‘Mantenham as orientações dos estados’, pede Mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu aos brasileiros que sigam as determinações dos governos estaduais. A maioria das unidades da Federação já adotou medidas restritivas, como o isolamento social. Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a liberação das atividades econômicas e a reabertura dos comércios. “Mantenham as orientações dos estados porque...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu aos brasileiros que sigam as determinações dos governos estaduais. A maioria das unidades da Federação já adotou medidas restritivas, como o isolamento social. Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a liberação das atividades econômicas e a reabertura dos comércios.
“Mantenham as orientações dos estados porque elas são, no momento, o mais recomendado”, afirmou Mandetta, durante uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, na tarde desta segunda-feira. Em novo modelo inaugurado hoje, Bolsonaro decidiu envolver outros ministros na divulgação de ações, em vez de concentrar as ações no Ministério da Saúde e na figura de Mandetta.
O ministro explicou que ainda há fragilidades no sistema de saúde e que o governo está mobilizado para adquirir equipamentos de proteção individual e aparelhos médicos. A pasta comprou nesta segunda 200 milhões de itens da China, mas o prazo de entrega é de até 30 dias. “Pode ser que o ministro Tarcísio mande cargueiros à China para pegar esse material”, explicou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Alberto
2020-03-31 02:22:21Ministro Mandetta, após o vídeo com a declaração do Presidente da OMS, aguradamos ansiosamente por uma definição da sua parte. Ou Vsa. Exa. dá, ou desce. Afinal, quem é que está com a razão? O comunistinha da Etiópia recebeu uma luz divina , ou você é que teve um lapso de lóbulo frontal?
Flavia
2020-03-31 02:08:28Comprando equipamentos logo da China! Que tiro no pé! A essa altura deveríamos estar boicotando todos os produtos chineses! Bora procurar outros parceiros comerciais, presidente! Nada de fortalecer a China economicamente!
MarcoA
2020-03-30 19:45:17Armaram um circo para tentar tirar o protagonismo do Mandetta, totalmente descolado dos devaneios do capitáo. Foi hilario ele avisar para o Brasil que se informa pelo Fantastico/Globo,,,o capitáo esta se cocando ate agora,,Mouráo, cade voce?
LuisR
2020-03-30 19:27:30Ví hoje em um desses canais, creio que BandNews, uma repórter lá na Alemanha comentando os motivos daquele ser o país que está "perdendo menos" na guerra contra o vírus, entre outras mas fato, porque são alemães, se é pra ficar a 2m de distância eles respeitam. O sistema e estrutura de saúde é algumas vezes superior ao da Inglaterra, isso no dia a dia, nada a ver com vírus! Fora que ainda carregam a UE nas costas!
Luiz
2020-03-30 19:19:36Está acendendo uma luz na administração da crise. Numa democracia representativa todos os eleitos têm responsabilidades. Pela entrevista do Ministro está provado que chegará um momento que os governadores e prefeitos terão autonomia para decidir o que fazer no seu curral eleitoral, obedecendo apenas algumas regras centrais ditadas pelo Ministério da Saúde e não pela OMS. Aliás fica a pergunta: os produtos chineses são confiáveis?
Juju
2020-03-30 18:32:37Mandetta visivelmente cansado e abatido, o último a falar, mas o que mais se destacou. O Ministro da Defesa também fala muito bem. A AGU só estava lá lá pra defender a abertura das lotéricas e das igrejas. Pergunta: por que tanto interesse em abrir lotéricas e igrejas, heim?
Nilson
2020-03-30 18:20:41Que mundo louco, a maioria dos países ocidentais dependem de produtos feitos na China, tudo começou lá, disseminou e paralisou a economia global mas os chineses estão a todo vapor, nunca produziram tanto qto hoje. É no minimo surreal. Afinal qual é a origem deste virus?? Esta é a grande incógnita. De quem é a culpa???
Helio
2020-03-30 18:02:09É isso aí, Mandetta. Dê uma banana às birras do Bolsonaro. E se ele te despedir, vá com a consciência tranquila.