Manifestantes pró e contra Bolsonaro realizam ato em frente ao TSE
Manifestantes a favor e contra Jair Bolsonaro realizaram um ato em frente ao Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira, 9, data em que a corte julga duas ações que pedem a cassação do presidente e do vice, Hamilton Mourão, devido a ataques cibernéticos a um grupo de Facebook que supostamente beneficiaram a chapa no pleito de 2018. Ex-ministro do governo Lula,...
Manifestantes a favor e contra Jair Bolsonaro realizaram um ato em frente ao Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira, 9, data em que a corte julga duas ações que pedem a cassação do presidente e do vice, Hamilton Mourão, devido a ataques cibernéticos a um grupo de Facebook que supostamente beneficiaram a chapa no pleito de 2018.
Ex-ministro do governo Lula, Gilberto Carvalho (foto) puxou o coro do lado dos que pedem a condenação de Bolsonaro e Mourão por abuso eleitoral. O grupo ostentava faixas, máscaras e camisetas personalizadas. "Anula a chapa, TSE", "Eleição com fake é fraude" e "Fora Bolsonaro" estavam entre os dizeres marcados nos materiais.
Em contraponto, os governistas vestiram-se de verde e amarelo e levantaram a bandeira do Brasil em frente ao tribunal. Em uma das faixas, cravaram: "TSE, o presidente fica".
Os ministros retomam nesta noite uma deliberação iniciada em novembro de 2019, quando o relator das matérias, Og Fernandes, votou pelo arquivamento da ações de investigação judicial eleitoral, propostas pelas coligações de Guilherme Boulos e de Marina Silva. À época, Edson Fachin pediu vista. Seis meses depois, o magistrado concluiu o voto e a análise dos processos pode ser retomada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)