Manifestações pró-governo podem encorajar Netanyahu
Dezenas de milhares de israelenses foram às ruas de Jerusalém nesta quinta, 27, demonstrar apoio à controversa reforma do Judiciário de Israel, orquestrada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. No comício pró-governo, manifestantes carregavam enormes faixas pedindo o fim da “Suprema Ditadura da Corte” e dizendo que os opositores da reforma “não roubarão a eleição”. Membro do Likud,...
Dezenas de milhares de israelenses foram às ruas de Jerusalém nesta quinta, 27, demonstrar apoio à controversa reforma do Judiciário de Israel, orquestrada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
No comício pró-governo, manifestantes carregavam enormes faixas pedindo o fim da “Suprema Ditadura da Corte” e dizendo que os opositores da reforma “não roubarão a eleição”.
Membro do Likud, assim como Netanyahu, o ministro da Justiça, Yariv Levin, afirmou à multidão que “mais de 2 milhões de pessoas votaram na última eleição, no maior referendo a favor da reforma judicial.”
O ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, disse aos manifestantes que não irá desistir da reforma.
“O povo exige reforma judicial, e vai conseguir reforma judicial”, acrescentou.
Netanyahu, que não compareceu aos protestos, agradeceu aos manifestantes no Twitter.
“Agradeço às centenas de milhares de israelenses que vieram a Jerusalém esta noite para apoiar nosso governo. Sua paixão e patriotismo me comovem profundamente”, escreveu.
Forçado a adiar a reforma judicial após centenas de milhares de manifestantes paralisarem o país, Netanyahu, que iniciou seu sexto mandato como primeiro-ministro em dezembro, pretende chegar a um “amplo consenso” sobre o assunto quando o parlamento israelense voltar do recesso na próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)